Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:10:00
Diário da Amazônia

Grupo Ajudar solicita doações para Casa de apoio Geração Eleita

Em comemoração ao Dia dos Pais o Grupo de Voluntários Ajudar promoverá no domingo dia (11) às 8h um café da manhã voltado para os..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/08/2019 às 14h24min

Em comemoração ao Dia dos Pais o Grupo de Voluntários Ajudar promoverá no domingo dia (11) às 8h um café da manhã voltado para os pais da Casa de apoio Geração Eleita em Porto Velho.

O Grupo formado por voluntários é uma entidade sem fins lucrativos, sem vinculação política ou religiosa, constituído sob a forma de Associação, que tem como principal objetivo realizar ações sociais em benefício da população carente da Capital.

Elaine Cristina uma das voluntárias destaca o Grupo Ajudar como uma ação voluntária de pessoas comuns, amigos e familiares, residentes de Porto Velho movidos pelo espírito da cooperação, amor e respeito ao próximo, “Tomamos a decisão de fazer algo que, embora pequeno, poderá se constituir no diferencial para muitas pessoas, dessa vez a escolhida foi a Casa de apoio Geração Eleita”.

Qualquer pessoa, independente de idade, raça, orientação sexual ou religiosa, que de modo livre e espontânea pretenda doar bens ou serviços, de forma voluntária pode contribuir. O Grupo Ajudar está arrecadando cestas básicas, itens não perecíveis e materiais higiênicos para ser entregue domingo aos pais da instituição filantrópica.

A Casa de Apoio Geração Eleita atende cerca de 70 pessoas em tratamento químico e sobrevive de doações voluntárias. De acordo com a Coordenadora Jaqueline Bastos a Casa masculina já funciona há cinco anos e a feminina completou um anos e nove meses de atuação. Cada pessoa fica sete meses na casa e recebe ajuda profissional quando existe a necessidade de medicamentos. “Toda ajuda é bem vinda, estamos necessitando alimentos e materiais de higiene em geral”. A Casa de Apoio fica localizada na Rua Abnatal Bentes de Souza (antiga Rua 6), n°885, no Bairro Agenor de Carvalho. Se você também quer ser um voluntário, junte-se ao grupo ajudar através da mídias sociais.



Deixe o seu comentário