Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:01:24
Diário da Amazônia

Grupo anti-Bolsonaro no Facebook recebe 10mil mulheres por minuto

O grupo do Facebook “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” já reúne mais de 780 mil mulheres contrárias à candidatura do..

A- A+

Publicado: 12/09/2018 às 00h15min | Atualizado 12/09/2018 às 09h17min

O grupo do Facebook “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” já reúne mais de 780 mil mulheres contrárias à candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, que atualmente lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno.

Grupo criado há menos de duas semanas aceita apenas mulheres
Reprodução/Facebook

Feito por mulheres e com a participação apenas delas, o grupo foi criado há menos de duas semanas, mas explodiu em número de acessos nesta terça-feira (11).

Em mensagem publicada no meio da tarde, uma das administradoras afirma que, devido ao grande interesse hoje, o grupo precisou ser classificado como secreto para que as moderadoras deem conta das centenas de convites enviados para novas participantes.

“Breve abriremos o grupo de novo, ainda estamos aceitando as novas “membras”, 10 mil por minuto, acreditem!!!”, diz a participante.

O grupo admite apenas mulheres (cis ou trans) e permite somente publicações relacionadas ao candidato do PSL “destinado a união das mulheres de todo o Brasil (e as que moram fora do Brasil) contra o avanço e fortalecimento do machismo, misoginia e outros tipos de preconceitos representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores”.

Segundo a descrição do grupo, “este cenário que em princípio nos atormenta pelas ameaças as nossas conquistas e direitos é uma grande oportunidade para nos reconhecer como mulheres”.

Uma das participantes elogiou a criação do grupo: “É muito bom ter um grupo pra desabafar porque no meu face serei fuzilada se falar o que penso!”, escreveu.

Eleitorado feminino

Apesar de ser o candidato mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto (22%), Bolsonaro é o candidato mais rejeitado (43%) entre os 13 postulantes ao Planalto. Sua rejeição é ainda maior entre as mulheres.

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10), a primeira após o ataque a faca sofrido pelo candidato na semana passada, 49% das mulheres disseram que não votariam no candidato de jeito nenhum. O eleitorado feminino corresponde a 52% do total de votantes.

Entre os homens, a rejeição a Bolsonaro é menor, de 37%, mas ainda assim a maior entre todos os candidatos.

A pesquisa revela também que Bolsonaro é o único dos 13 candidatos que tem rejeição maior entre o público feminino do que entre o masculino. Os outros 12 candidatos são mais rejeitados por homens do que por mulheres.



Deixe o seu comentário