Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:38:47
PLANTÃO DE POLÍCIA

Grupo composto por menores é detido por furto de toneladas de soja em Porto Velho

Sete pessoas, incluindo três menores, são detidas após flagrante com carga furtada na beira do rio Madeira.

A- A+

Publicado: 20/03/2024 às 11h13min | Atualizado 20/03/2024 às 11h38min

Foto: Luís Paulo/Portal SGC

Na madrugada desta quarta-feira (20), uma operação policial resultou na prisão de sete indivíduos, incluindo três menores de idade, por envolvimento no furto de aproximadamente 31 toneladas de soja de uma empresa na região do terminal graneleiro, em Porto Velho (RO).

Equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncias e rapidamente se dirigiram ao local do crime, onde encontraram o grupo com a carga roubada. Os suspeitos foram detidos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.

De acordo com informações obtidas, a ação criminosa já vinha ocorrendo na região, porém desta vez os criminosos foram capturados em flagrante. O boletim de ocorrência relata que a polícia recebeu uma denúncia sobre o furto, levando as autoridades a agir prontamente.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um caminhão carregado com sacos de soja furtada, além de indivíduos envolvidos na atividade criminosa. A carga roubada foi encontrada próxima ao rio Madeira, onde também foram localizadas embarcações utilizadas no transporte ilegal do produto.

A investigação apontou que a carga apreendida pertencia a uma empresa local, com o gerente da mesma confirmando o reconhecimento dos sacos de soja como pertencentes à sua companhia. A testemunha revelou que casos de furtos semelhantes têm ocorrido com frequência, gerando prejuízos à empresa.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.



Deixe o seu comentário