Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:09:18
ESPORTE

Grupo de amigos cria torcida organizada do ‘Galo da BR’

No sábado (10), a partir das 19h, o Ji-Paraná Futebol Clube estreia no Campeonato Rondoniense deste ano.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/02/2018 às 05h20min

No sábado (10), o Ji-Paraná Futebol Clube estreia no Campeonato Rondoniense 2018

Com a expectativa de que o Ji-Paraná Futebol Clube, o ‘Galo da BR’, possa voltar a ter as grandes atuações de tempos passados, um grupo de amigos se reuniu e decidiu criar uma torcida organizada para acompanhar a equipe nos jogos, em casa ou fora dela.

Um dos organizadores, Eder Marques, disse que o nome escolhido faz referência ao apelido que o time tem. “O Ji-Paraná sempre foi conhecido como ‘Galo da BR’, e pelo fato de a cor predominante tanto da bandeira quanto do uniforme ser azul, optamos nomear a nossa torcida de ‘Galo Azul’”, explicou.

A torcida será organizada não só no nome, conforme Eder. “Nesta sexta-feira (09), vamos fazer o processo e filiação, vamos também criar a diretoria para poder colocar o projeto em andamento. Nós já até temos um estatuto que circunscreve nossos direitos e deveres na torcida”, contou Eder.

No sábado (10), a partir das 19h, o Ji-Paraná Futebol Clube estreia no Campeonato Rondoniense deste ano. O jogo será realizado no estádio Biancão, que é a casa do ‘Galo da BR’. Como forma de ‘esquenta’, os coordenadores da torcida vão promover, a partir das 10h da manhã, uma feijoada na lanchonete ‘Rota 16’. “Além de celebrar a criação da organizada, nós vamos vender ingressos e também as camisetas da torcida. A pessoa que comprar conosco o ingresso, por R$ 20, levará uma camiseta da organiza”, destacou Eder.

A coordenação da torcida já criou um grupo de WhatsApp onde serão debatidos assuntos relacionados aos eventos que vão ser promovidos, discutir a situação do time, entre outros. “Nosso intuito não é ser uma organizada que pratique e promova a violência, mas sim que dá apoio ao time para que o Ji-Paraná volte ser o time que sempre foi – de muito respeito e, claro, de títulos. O Ji-Paraná tem nove estaduais e uma Copa Rondônia. Esperamos que nesta edição do Rondoniense possamos comemorar a décima conquista do time”, finalizou Eder.



Deixe o seu comentário