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Diário da Amazônia

Grupo Energisa anuncia investimentos de R$ 470 milhões em 2019

O Grupo Energisa assumiu na terça-feira (30) o controle da Eletrobras Distribuição Rondônia adquirida em leilão realizado pelo BNDES,..

Por Redação Diário da Amazônia
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Publicado: 01/11/2018 às 10h15min

O Grupo Energisa assumiu na terça-feira (30) o controle da Eletrobras Distribuição Rondônia adquirida em leilão realizado pelo BNDES, em agosto deste ano. Com a aquisição da concessionária, a Energisa, que já atende a 6,7 milhões de clientes em todo o Brasil, passa a atender mais 633 mil clientes, em 52 municípios do Estado e em uma área de 238 mil km².

O novo diretor-presidente da empresa, André Theobald, explica que as prioridades serão a retomada da sustentabilidade da concessão, a melhoria da qualidade dos serviços, o atendimento às regiões ainda não plenamente atendidas, a redução do furto de energia e a modicidade tarifária. “A situação da Ceron hoje é muito crítica, e os riscos para o atendimento aos clientes são reais. A energia elétrica é um bem essencial na vida das pessoas e, por isso, a nossa prioridade inicial é assegurar a continuidade dos serviços a toda população de Rondônia. O objetivo do nosso trabalho será entregar uma energia segura e de qualidade ao Estado e colocar a distribuidora entre as melhores do País. Dessa forma, confiamos que iremos contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado, a exemplo do que já fazemos em outras regiões do País onde atuamos”, afirma André.

Em 2019, a Energisa planeja investir no Estado, aproximadamente, R$ 470 milhões, visando a melhoria da qualidade dos serviços e do atendimento para os consumidores e a expansão do sistema elétrico. Esse montante é mais que o dobro do investido pela Ceron em 2017 e quase o triplo dos anos anteriores.

Os aportes incluem, por exemplo, a expansão do sistema de distribuição para as regiões atendidas pelo sistema isolado, a ampliação e modernização dos sistemas, a construção de novas subestações, a capacitação de equipes, a ampliação do atendimento e da logística na região e a melhoria dos canais de atendimento ao cliente.



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