Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:43:15
Diário da Amazônia

Grupo Eucatur promove ação educativa contra o câncer

O encontro reuniu colaboradoras da Amazônia Pneus, Eucred, Rede TV!, Rádio Alvorada FM e Diário da Amazônia.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/10/2019 às 14h23min | Atualizado 21/10/2019 às 09h24min

O SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação) realizou uma tarde interativa, na sexta-feira (18), para a sensibilização da “Importância da Prevenção ao Câncer de Mama”. O encontro reuniu colaboradoras da Amazônia Pneus, Eucred, Rede TV!, Rádio Alvorada FM e Diário da Amazônia.

O diretor executivo do SGC, Acássio Figueira, destacou a importância do esclarecimento à saúde dentro do ambiente de trabalho. Destacou que, as empresas tem fundamental interesse no bem estar dos colaboradores e, evento como esse, estimula a busca pela saúde preventiva. Falou também do projeto educativa a ser lançado em breve para o amplo público do SGC.

A supervidora Administrativa Kiara Ventorin ressaltou que através de interação social é possível causar impacto positivo sobre a realidade do problema e estimular os colaboradores para que possam buscar medidas preventivas.

A deputada federal Sílvia Cristina (PDT-RO) falou dos projetos que tem defendido em Brasília, no sentido de garantir tratamento no SUS para pacientes com câncer. Para ela, a saúde pública precisa ampliar as estruturas hospitalares e, ao mesmo tempo, promover parcerias com unidades de tratamentos especializados, para que os pacientes possam tem acesso aos melhores procedimentos disponíveis e garantir a vida.

Também participaram da ação o médico Dr. Francisco Gozzy (Oncologista), Mayrla (Enfermeira do Hospital do Amor ) e Gislaine Dias (Coordenadora Projeto Força na Peruca).



Deixe o seu comentário