BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Grupo Êxodo intensifica ensaios do Homem de Nazaré

Apesar do sol escaldante que tomou conta da cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na tarde de domingo dia 5, a direção do Grupo..

Publicado: 06/05/2019 às 16h41

Apesar do sol escaldante que tomou conta da cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na tarde de domingo dia 5, a direção do Grupo Teatral Êxodo reuniu atores e figurantes para mais um ensaio da peça “O Homem de Nazaré”, que deverá ser apresentada nos dias 20, 21 e 23 de junho durante o feriado de Corpus Christi.

O diretor geral da peça Nery Rodrigues repetiu várias vezes, a cena, na qual Jesus é apresentado a Pilatos para julgamento e é submetido a torturas.  Os atores Gustavo Aldunaste (Jesus) e Haroldo Lima (Pilatos), além dos soldados romanos e figurantes e sacerdotes do Sinédrio foram bastante exigidos, assim como Barrabás (Jair).

Outra equipe de atores que foi bastante exigida nos ensaios do último domingo, foi a que integra o “Bacanal de Herodes”, cuja cena envolve a apresentação de várias bailarinas e o próprio diretor Nery Rodrigues como Herodes, a encenação desse quadro, foi aplaudido pelos presentes, tão perfeita foi a performance do Nery.

O ensaio que começou às 15 horas, só terminou com a encenação da ressurreição de Jesus, por volta das 17h30.

Apoio

O Grupo Teatral Êxodo conta com o apoio cultural da prefeitura de Porto Velho através das secretarias que tem a ver com eventos de grande porte, além da primeira dama do município Ieda Chaves e do governo estadual através da Superintendência Estadual de Turismo – Setur.

Por Silvio Santos

Deixe o seu comentário