BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Grupo Ser Tão Teatro se apresenta em Porto Velho

O grupo paraibano Ser Tão Teatro se apresenta na noite desta terça feira 23, numa parceria com o grupo OImaginário, em Porto Velho as 20..

Publicado: 22/04/2019 às 17h50

O grupo paraibano Ser Tão Teatro se apresenta na noite desta terça feira 23, numa parceria com o grupo OImaginário, em Porto Velho as 20 horas no espaço Tapiri com a peça “Alegria de Náufragos” patrocinada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018.

A circulação contemplou a capital do Amapá, Macapá; as cidades de Manaus e Itacoatiara, no Amazonas; e Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri, no Acre. Em todas as etapas, o Ser Tão Teatro realiza apresentações do espetáculo “Alegria de Náufragos” e ações formativas como bate-papo após as encenações, intercâmbio com grupos locais e a oficina Improvisar é preciso – Construindo a cena com o Ser Tão.

Todas as atividades são gratuitas e a classificação indicativa é para maiores de 12 anos de idade. Em Porto Velho, a Companhia realizou, no Espaço Tapiri, ontem segunda-feira, 22, a oficina Improvisar é preciso – Construindo a cena com o Ser Tão, com inscrição presencial. Nesta terça feira 23, o Ser Tão Teatro promove um intercâmbio cultural com o grupo O Imaginário e apresenta, no Espaço Tapiri, às 20h, o espetáculo “Alegria de Náufragos”. Já em Ariquemes, o intercâmbio cultural ocorre na quarta-feira, 24 de abril, com grupos locais. A oficina acontece na quinta-feira, 25 de abril, das 9h às 12h, no Auditório da Prefeitura Municipal, e as inscrições são presenciais. Neste mesmo dia, o grupo paraibano apresenta o espetáculo “Alegria de Náufragos”, às 20h, no Centro Cultural Lídio Sohn. Por fim, em Ji Paraná, acontece o intercâmbio com grupos locais na sexta-feira, 26 de abril. No dia seguinte, a oficina Improvisar é preciso é realizada, das 9h às 12h, no Teatro Municipal Dominguinhos, com inscrição presencial.

Para encerrar a Turnê “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte”, o Ser Tão Teatro apresenta o espetáculo, no sábado, 27 de abril, às 20h, também no Teatro Municipal Dominguinhos. Pela primeira vez, o Ser Tão Teatro garante a acessibilidade em duas plataformas: audiodescrição, por meio da distribuição de 20 fones de ouvido, permitindo a inclusão de pessoas com deficiência visual, e presença em cena de uma intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais -, garantindo a integração de pessoas com deficiência auditiva. “Alegria de Náufragos” possui texto livremente inspirado no conto Uma história enfadonha – das memórias de um homem idoso, do escritor russo Anton Tchekhov, e estreou em março de 2016, em João Pessoa, com montagem financiada pelo Fundo Municipal de Cultura – FMC.

SINOPSE
Alegria de Náufragos traz em seu centro o emérito professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara ao final da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Apesar de seu currículo impecável, de ter constituído família e de ser um “homem feliz”, ele gradativamente é submetido a um doloroso processo de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições. A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com a obra de Anton Tchekhov, Uma História Enfadonha, na tentativa de estabelecer pontes entre esse discurso literário de mais de um século e meio com contundentes questões da nossa própria época.
SERVIÇO
Porto Velho Espetáculo “Alegria de Náufragos”
Dia: 23 de abril (terça-feira) Horário: 20h
Local: Espaço Tapiri Rua Franklin Tavares, Bairro Pedrinhas
Entrada Gratuita
A classificação indicativa é de 12 anos de idade.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário