Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:25:15
Esporte

Grupo SGC goleia SIC TV e está na final de Campeonato

Carlos Eduardo, Arthur e João Ricardo anotaram o placar de 4x0 sob o adversário.

A- A+

Publicado: 23/10/2017 às 09h23min

Ao longo do ano foram 3 confrontos eletrizantes. Dois empates, o primeiro na final do torneio início em 1×1 com vitória nos pênaltis da SICTV por 4X3, o segundo por 3×3 em jogo marcado por erros de arbitragem a favor da equipe da SIC ainda na primeira fase do campeonato e agora pela semifinal a lógica de todos os jogos prevaleceu e falou mais alto: organização e dedicação tática. O placar elástico de 4×0 pra quem lê essa matéria pode parecer ter sido fácil, mas quem foi ao campo da AAFRON, Associação dos Auditores Fiscais de Rondônia viu um grande espetáculo por parte das duas equipes. (mais…)

O jogo começou acirrado com as duas equipes procurando o gol a todo o momento. O grupo SGC teve as chances mais claras de abrir o placar, a primeira com João Ricardo que recebeu em profundidade, driblou o marcador, mas pegou mal na bola facilitando a defesa para o grande goleiro Porkinho da SIC. Logo em seguida, em uma bonita troca de passes do SGC, João Ricardo de fora da área tenta acertar o gol que estava sem goleiro e o jogador da SIC propositalmente tira a bola com a mão, ainda fora da área, falta marcada e apenas um cartão amarelo. O gol nessa jogada seria certo. Aos 17 minutos do primeiro tempo, em um belo contra-ataque, Carlos Eduardo recebeu na intermediária, acertou um belo chute rasteiro no canto direito do goleiro, sem chances para Porkinho, abrindo o placar do jogo que perdurou até o fim do primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, a SIC veio disposta a arriscar tudo, foi pra cima pelos lados e pelo centro do campo, mas esbarrou em uma atuação impecável do goleiro Marcelo Gonçalves que pegou literalmente todas! Aos 4 minutos do segundo, em grande saída de bola de Marcelo Gonçalves, Cristiano Barbosa deu belo passe para João Ricardo que dominou já tirando do marcador ficando frente a frente com Porkinho e com um leve toque por cima, encobriu o goleiro e ampliou o placar, 2×0. Se o belo gol de Carlos Eduardo já tinha desestabilizado a SIC no fim do primeiro tempo, levar outro logo no início, a situação se agravou. Aos 9 minutos da etapa final, João recebeu no meio de campo e cercado por 4 jogadores fez o que ninguém esperava, passou pelos quatro e do meio da rua fez Porkinho ficar parado debaixo das traves olhando a bola entrar na junção da trave e travessão, 3×0 se isolando na artilharia com 12 gols.

Sob protestos da primeira dama da SIC TV Luana Najara de que haveria jogadores do SGC que não faziam parte de nenhum veículo de comunicação (fato inverídico comprovado pelo próprio organizador do campeonato junto a administração e ao RH da empresa), até seu marido Marlon Leoni, conhecido pelo belo futebol que tem, ficou nervoso ao supostamente sofrer uma falta que o árbitro não assinalou, xingou o juiz e levou vermelho direto deixando a SIC com um a menos durante todo o restante do segundo tempo. Aos 18 minutos, João Ricardo recebe a bola e abre na esquerda para Arthur que passa pelo adversário e decreta o placar final da partida, Grupo SGC 4 X 0 SIC TV.
Na outra semifinal, a TV Rondônia venceu por 2×1 a equipe da TV Allamanda. A final será no próximo domingo dia 29/10 entre TV Rondônia e Grupo SGC.



Deixe o seu comentário