Porto Velho/RO, 29 Março 2024 16:00:08
ESPORTE

Guajará diz que é inviável viagem de mil Km

O Guajará-Mirim retornou ao Campeonato Rondoniense de Futebol depois de 15 anos da conquista do título. O afastamento se deu em 2006..

A- A+

Publicado: 17/04/2015 às 03h00min | Atualizado 28/04/2015 às 23h19min

A Federação confirmou o jogo do Guajará no estadio Cassolão

A Federação confirmou o jogo do Guajará no estadio Cassolão

O Guajará-Mirim retornou ao Campeonato Rondoniense de Futebol depois de 15 anos da conquista do título. O afastamento se deu em 2006 quando o clube participou com atletas sub-23 do Rondoniense. Quinze anos depois do título os torcedores do Guajará-Mirim sonham com o clube que investe nos talentos locais utilizando no elenco jogadores considerados ‘pratas da casa’. “São trabalhadores que treinam um período”, disse o técnico Cícero Gomes da Silva, que na campanha de 2000 foi volante do Guajará. Cícero conversou com a reportagem do Diário da Amazônia sobre a possibilidade de viajar mais de dois mil quilômetros para cumprir a tabela do campeonato como mandante afirmando que isso se torna inviável para a equipe. “É muito difícil, nossos atletas todos trabalham no dia seguinte”, ponderou o treinador ressaltando que cuida da parte técnica, tática e física da equipe em período único. Cícero não sabe se a viagem vai acontecer até Rolim de Moura na próxima terça-feira, e disse que os diretores do Guajará estão reunidos com o departamento jurídico para encontrar uma solução. Nos bastidores a indefinição prevalece, embora o Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado de Rondônia tenha confirmado o jogo para Rolim de Moura na próxima terça-feira, às 16h, no Estádio Cassolão, e a diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube também tenha sido informada através de ofício. Nossa reportagem não conseguiu estabelecer contato com o diretor executivo do representante do Vale do Guaporé Rizaldo. O Guajará-Mirim continua treinando todos os dias das 17h às 19h sonhando que o mando de jogo possa acontecer mais próximo do seu torcedor. “A torcida não vê a hora de assistir o Guajará no Estádio João Saldanha”, garantiu o treinador Cícero.

O Guajará-Mirim que estreou perdendo para o Ariquemes, no estádio Gentil Valério por 2 x 0, mantem no elenco três jogadores que foram campeões em 2000. O goleiro Ferreira, o zagueiro Agnaldo e o meia Ronildo.



Deixe o seu comentário