Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:07:19
ESPORTE

Guaporé Futebol Clube pretende vaga para 2018

A comissão técnica, segundo Gazele, também deve ser de fora de Rondônia.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/11/2017 às 06h20min

A Sede do Guaporé Futebol Clube está sendo construída (Foto: Antônio Júlio/Arquivo Pessoal)

Enquanto o Rolim de Moura deve ficar de fora do Campeonato Rondoniense de 2018, por falta de interessados em assumir a direção do clube para a próxima temporada, a cidade deve ser representada na competição por um novo clube que ainda busca a profissionalização.

Inscrito em 2014, na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, e na Confederação Brasileira de Futebol, CBF, o Guaporé Futebol Clube é quem está pleiteando uma vaga no estadual de 2018, que em razão da Copa do Mundo da Rússia será antecipado para fevereiro.

Ao Globo Esporte.com, o médico oftalmologista e fundador do clube, Antônio Júlio Taufie Gazele, disse que mesmo antes de tentar uma vaga na elite do futebol do Estado ele já buscava parcerias para montar o elenco e comissão técnica.

“Caso a gente consiga a vaga para o estadual nossa intenção é montar o elenco com parte de jogadores da região e outra parte com atletas de outros Estados, que são donos dos próprios passes e estão desempregados”, revela.

A comissão técnica, segundo Gazele, também deve ser de fora de Rondônia, mas como a participação no estadual ainda não é certa, o contrato ainda não foi assinado.

“Como não temos certeza que teremos a vaga no profissional, a gente deixou pré-acertado com um técnico de fora e é ele quem está entrando em contato com os atletas de fora. Assim, se o time conseguir a vaga, as negociações para compor o elenco e comissão técnica serão retomadas, mesmo porque o campeonato começará mais cedo no ano que vem”, conta.

Estrutura

Antes de brigar pela vaga junto à Federação, Antônio Júlio foi atrás de apoio dentro de casa.

“Tivemos uma reunião com a associação comercial e industrial do município, da qual sou membro, e também tivemos uma resposta positiva do setor. A autarquia municipal de esportes nos liberou o estádio Cassolão para o Guaporé F.C. usar e cuidar do gramado. Também foi nos cedido o espaço publicitário do muro do estádio”, esclarece.

Apesar de mandar os jogos em casa no estádio Cassolão, que é municipal, o clube terá uma sede própria que está em construção.

“Estamos tentando organizar todos os setores do clube para evitar problemas no futuro e sexta-feira, 20, estarei no Conselho Arbitral da Federação de Futebol de Rondônia, onde serão definidas as equipes que vão participar do campeonato do ano que vem. Vamos apresentar o Guaporé e tentar uma vaga no torneio”, relata.

Ainda, segundo o representante do clube, o brasão do Guaporé terá três cores: laranja, verde e branco.



Deixe o seu comentário