Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:33:09
Diário da Amazônia

Guaraciaba Teixeira assume a Secretaria de Saúde de Ji-Paraná

Ela já havia sido titular na administração do então prefeito e atual senador Acir Gurgacz (PDT).

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 16/03/2019 às 08h32min

O prefeito Marcito Pinto (PDT) reuniu a imprensa, secretários, vereadores e servidores na última quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Saúde (Semusa), para dar posse a nova titular da pasta, Guaraciaba Teixeira. Ela já havia sido titular na administração do então prefeito e atual senador Acir Gurgacz (PDT).

Marcito Pinto assina o ato que dá poderes como secretária municipal de Saúde a Guaraciaba Teixeira. – Foto: J. Nogueira

Durante a rápida solenidade, Marcito Pinto agradeceu o trabalho realizado pelo, agora, ex-secretário e empresário Renato Fuverki que dirigiu a secretaria pelo período de seis anos e três meses. Fuverki, por sua vez, também agradeceu o apoio recebido e justificou a sua saída devido ao cansaço que o trabalho causa, além da falta de tempo para a família e seus empreendimentos que teriam ficado parados neste tempo. “Eu conclamo senhores servidores a contribuírem com a nova secretária que eu já conheço e sei da sua capacidade”, completou.

Marcito Pinto lembrou que a nova secretária e técnica e tem vasta experiência na área e irá contribuir com o seu conhecimento para melhorar ainda mais a área da saúde do município. “Ela assume com toda a confiança que temos nela”.

Experiência

Guaraciaba Teixeira já trabalhou como consultora de medicamento hospitalar, e é formada em Letras, especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Planejamento e Gestão Pública, além de gestão financeira e gestão de ensino. Segundo fontes, poucos cargos sofrerão mudanças, entre eles, o de Gerente Geral Administrativo da Saúde, atualmente ocupado pelo ex-secretário da pasta, Antelmo Ferreira.

Em poucas palavras, a nova secretária, agradeceu a lembrança do seu nome pelo prefeito Marcito Pinto e ao senador Acir. “Sou uma técnica na área. Chego para ajudar a administração em novas conquistas para a saúde da população”, concluiu.



Deixe o seu comentário