Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:55:06
Diário da Amazônia

Gusttavo Lima é alvo de processo milionário por direitos autorais

Cantor rebateu as acusações do parceiro de música

A- A+

Publicado: 12/02/2020 às 09h56min | Atualizado 12/02/2020 às 10h00min

Gusttavo Lima se posicionou sobre processo movido pelo co-autor da canção Fora do Comum (Imagem: Reprodução / Instagram)

O compositor André Luiz Gonçalves foi parceiro do cantor Gusttavo Lima na criação da canção Fora do Comum. Porém, agora, ele entrou na justiça pedindo uma indenização de R$ 20 milhões, sob alegação de que o artista não cumpriu com o combinado, após incluir seu próprio nome na composição da música.

“Ele me chamou pra fazer uma parceria. Ele pediu pra eu gravar a música e mandar pra ele. Registrei a música e mandei pra ele. Passou uns dias e ele me ligou dizendo que só gravaria se eu aceitasse fazer uma sociedade com ele”, declarou o compositor em entrevista à colunista Fábia de Oliveira, do Jornal O Dia.

Ele continuou dizendo: “Eu, de boa-fé, achei que ele só acrescentaria o nome dele na composição, mas ele foi lá e editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele. Pra não perder tudo, eu fui em outra editora pra registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome, ele já havia feito o registro de metade”.

Em resposta, por meio de sua assessoria, Gusttavo Lima ressaltou que “a música foi feita em parceria com Gonçalves, que recebeu 50% dos direitos autorais da faixa”.

Além disso, o famoso pontuou que o processo “já foi sentenciado e julgado extinto em desfavor do compositor, que interpôs recurso de apelação e aguarda julgamento”.

Em relação às acusações do compositor, a assessoria de imprensa do sertanejo informou que as “afirmações são infundadas”.

Fonte:Redação do RD1



Deixe o seu comentário