Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:59:46
Diário da Amazônia

Habilidades dos servidores são conhecidas durante mostra

No primeiro dia da mostra, foram expostos produtos que demonstram a habilidade dos servidores com o artesanato, a delicadeza do crochê

A- A+

Publicado: 10/12/2019 às 15h03min

A mostra de talentos realizada pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep), iniciou na segunda-feira (9) e vai até o dia 13 deste mês. Esta edição busca retratar a “Vida além do Centro Político Administrativo”, temática escolhida pelos organizadores, que apresenta ao público os inúmeros talentos dos servidores nas mais variadas áreas.

A Mostra de Talentos trouxe produtos que vão desde o artesanato, a comidas diferentes, produtos ecológicos entre outros.

No primeiro dia da mostra, foram expostos produtos que demonstram a habilidade dos servidores com o artesanato, a delicadeza do crochê, o encanto das flores e a criatividade, como fez o servidor Luiz Alberto. Ele transformou as horas vagas em renda extra, criando sabonetes artesanais com formato de frutas. A criatividade logo chamou a atenção do público composto por servidores, autoridades e visitantes. O que poucos sabem é que o hobby nasceu após uma depressão.

“Há 4 anos eu tive depressão, e trabalhar com os sabonetes artesanais me trouxe alegria e motivação para encarar a vida. Além do serviço público, me dedico também a encantar as pessoas, levando criatividade e fragrâncias com cada produto que dou vida”, afirmou o servidor.

Ana Estrela é servidora da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e é também conhecida por ser artesã. A servidora é uma das idealizadoras da mostra de talentos, ela explica que a ideia nasceu da vontade de valorizar os talentos que muitas vezes são poucos conhecidos, e garante que o objetivo é expandir o projeto.

“Nós somos gratos ao governo do Estado e ao superintendente da Segep por apoiar essa iniciativa. No próximo ano teremos ainda mais atrações, além de oficinas, e cursos que serão ofertados. A mostra é uma parte do que é o projeto na íntegra”, destacou uma das organizadoras do evento.

O servidor Luiz Alberto venceu a depressão com a criatividade

Maralúcia Costa é apaixonada por artesanatos e decoração de garrafas. Pela primeira vez ela apresentou ao público as obras que produz nas horas vagas. Para ela, o projeto oportuniza que talentos sejam descobertos, além de proporcionar a venda das obras.

“Sempre gostei de pinturas e decoração, mas nunca vendi minhas obras. Através deste espaço, muitas pessoas puderam conhecer meu trabalho e descobri ainda que esse meu hobby pode virar uma renda extra”, ressaltou a servidora.

Entre os presentes, o vice-governador de Rondônia, José Jodan. Após saborear os aperitivos e conhecer os talentos dos servidores, José Jodan elogiou a iniciativa e disse que muitos servidores já podem se considerar grandes empreendedores. “Só tenho que parabenizar aos servidores talentosos que temos em Rondônia. E acredito que é necessário expandir esse comércio, para que eles possam expor os produtos e mais pessoas conheçam esses talentos”.

Os servidores públicos do Palácio Rio Madeira interessados em participar do projeto podem conversar com as organizadoras durante a realização da mostra de talentos ou através dos números 9 9337-7263 (Ana Estrela ) 9 8112-7864 (Maria da Conceição – Ceiça).

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia



Deixe o seu comentário