Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:06:20
VARIEDADES

HBO cancela Confederate, série dos criadores de Game of Thrones

Projeto polêmico estava no limbo desde fevereiro de 2018

A- A+

Publicado: 17/01/2020 às 10h02min

Confederate, a polêmica nova série dos criadores de Game of Thrones, foi cancelada pela HBO. O projeto de D.B. Weiss e David Benioff, que mostraria um mundo onde o Sul escravista teria vencido a Guerra Civil Americana, não será mais produzido, segundo Casey Bloys, presidente da emissora. A informação foi revelada durante o TCA 2020, apresentação dos canais para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA [via TV Line].

A trama acompanharia “os eventos que levaram à Terceira Guerra Civil Americana”. O programa seria ambientado em uma linha temporal alternativa onde os estados do sul levaram a melhor, efetivamente criando uma nação que tem a mão de obra escrava como base. A história seria contada por personagens de ambos os lados do conflito, como lutadores da resistência, caçadores de escravos, políticos, jornalistas e mais.

O projeto foi inicialmente anunciado em julho de 2017, e logo foi tomado por críticas e protestos – especialmente após as manifestações racistas que aconteceram em Charlottesville, EUA, em agosto daquele ano. Mesmo assim a HBO manteve a série em desenvolvimento até fevereiro de 2018, quando foi revelado que Weiss e Benioff estariam envolvidos com a franquia Star Wars. Naquela época o anúncio já havia colocado o destino de Confederate em questão, já que a dupla precisava ainda fechar Game of Thrones e então seguir para a franquia da Disney.

Curiosamente, o seriado não é o único projeto de Weiss e Benioff a ser cancelado: meses após o fim de GoT, foi revelado que os filmes de Star Wars da dupla não seriam mais desenvolvidos.

FONTE: Omelete



Deixe o seu comentário