Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:07:24
Diário da Amazônia

Hildebrando Pascoal volta a cumprir prisão domiciliar

Defesa alega que saúde do condenado não permite que continue na prisão.

A- A+

Publicado: 22/10/2019 às 15h09min

Foto(Divulgação,Hildebrando Pascoal)

Foto(Divulgação,Hildebrando Pascoal)

O promotor Talles Trainin, titular da Vara das Execuções Penais em Rio Branco, confirmou à reportagem do ContilNet ter assinado na manhã desta terça-feira (21) parecer favorável à libertação do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, para que ele cumpra o restante das penas a que está condenado em casa – o chamado regime domiciliar, e com uso de tornozeleira eletrônica.

A libertação do condenado, que responde por penas superiores a 100 anos de prisão e atualmente está encarcerado no presídio estadual “Francisco D’Oliveira Conde”, depende da juíza Luana Campos, da Vara das Execuções Penais e responsável pela aplicação das penas dos condenados na Comarca de Rio Branco. Até o meio de hoje, ela ainda não havia recebido oficialmente o parecer do promotor Talles Trainin. A advogada de Hildebrando, Kelly Pessoa, no entanto, espera a liberdade de seu cliente ainda nesta tarde.

No parecer, o promotor condiciona que o condenado terá que provar, a cada 90 dias, que está se submetendo a tratamento médico. Hildebrando Pascoal deverá voltar para casa apesar das pesadas condenações pelo sentimento humanitário da Justiça. Talles Trainin disse ao ContilNet ter tomado a decisão que pode resultar na libertação do ex-deputado com base nas informações da junta médica do Estado segundo a qual o IAPEN (Instituto de Administração Penitenciária) não tem condições de oferecer tratamento adequado ao preso, cuja debilidade física exige que ele esteja permanentemente acompanhado de uma pessoa que possa ajudá-lo inclusive em suas necessidades fisiológicas.

Fonte: ContilNet



Deixe o seu comentário