BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Hildon Chaves restaura cartão-postal de Porto Velho e garante a preservação de uma história

Em 2017, em uma das suas primeiras ações como prefeito, Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45

Publicado: 09/10/2020 às 15h38
Atualizado: 09/10/2020 às 15h41

Foto: Divulgação

Considerado o principal cartão-postal do município de Porto Velho, o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) ficou durante muitos anos exposto ao abandono, à depredação, ao roubo e aos rigores climáticos amazônicos. Em 2017, em uma das suas primeiras ações como prefeito, Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45, assumiu o compromisso de revitalizar o local, garantindo aos portovelhenses a preservação de uma história e aos visitantes um ambiente agradável.

A revitalização no espaço de cerca de 114 mil metros quadrados, o equivalente a 16 campos de futebol, contempla a construção de uma passarela ligando os galpões 1 e 2, onde haverá um mezanino para abrigar peças do acervo histórico. No galpão 3, antiga Marinha, haverá uma praça de alimentação no piso superior e uma sacada com vista para o rio Madeira, entre outras novidades.

Os recursos da obra integram as ações de compensação da Santo Antônio Energia (SAE), garantidos por meio de um trabalho de articulação do prefeito Hildon Chaves. Somado ao valor de compensação, estão mais de R$ 3,5 milhões repassados pelo Ministério do Turismo e quase R$ 3 milhões de contrapartida da prefeitura.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, a revitalização garante a preservação do patrimônio de maior representatividade aos rondonienses. “A EFMM é um monumento grandioso, cujo patrimônio simboliza um período estratégico da história do Brasil e por isso não podíamos deixar que se deteriorasse. Este espaço, que traz orgulho para todo portovelhense, está tomando forma sem esquecer a história e a construção antiga vai se harmonizando com a modernidade”, finalizou.

A revitalização do complexo da EFMM de Porto Velho será entregue para os portovelhenses no final de outubro deste ano. As ocupações de restaurantes, bares, lanchonetes, lojas e estacionamento, entre outros, serão terceirizados. (A.I)

Deixe o seu comentário