Porto Velho/RO, 07 Setembro 2021 01:10:47
Geral

Hildon exalta apoio de servidores

Hildon Chaves aproveitou a ocasião para explicar a extinção dos quinquênios.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/02/2017 às 05h15min

Hildon Chaves reuniu os trabalhadores para tirar dúvidas sobre o fim dos quinquênios

Os servidores da linha de frente da Secretaria Municipal de Obras, operários, operadores de máquinas, motoristas e encarregados tiveram uma surpresa na manhã da última sexta-feira (10) quando receberam a visita inesperada do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pouco antes de saírem para as ruas cumprir extensa programação de trabalho elaborada pelo secretário Tiago Beber. O prefeito chamou os servidores da Semob e da Semusb de “heróis de Porto Velho” e disse que o povo começa a perceber o grande volume de ações nos quatro cantos da cidade.

Apesar da chuva que caiu boa parte da noite, Tiago Beber mostrou ao prefeito a extenuante agenda prevista para a sexta-feira que incluía limpeza e encascalhamento de ruas no Setor Chacareiro, no bairro São Francisco e Lagoinha, além das ruas Açaí, Saul, Massangana, Vitória Régia e Monteiro Lobato, no Jardim Eldorado. Também estava previsto para hoje a operação tapa-buracos nas ruas Anita Garibaldi, Martinica e avenida Rio de Janeiro.

Ele tomou café com os servidores e aproveitou a ocasião para fazer esclarecimentos acerca da lei que extinguiu o pagamento de quinquênio a partir de agora. Segundo ele, o adicional estava se tornando uma imensa bola de neve que resultaria numa despesa extra de mais de R$ 100 milhões no final de seu mandato.

“A continuar do jeito que estava, daqui a três ou quatro anos a prefeitura estará inviabilizada. Não quero ter de ir de secretaria em secretaria justificar atrasos nos pagamentos ou até mesmo anunciar demissões, mas se continuarmos a incorporar quinquênios aos vencimentos é isso que vai acontecer”, explicou o prefeito.

Hildon Chaves também deixou claro que os servidores que já adquiriram o benefício ou os que estão contando tempo para o recebimento não terão perdas. Quem já completou o tempo vai receber e para os que ainda não completaram, o Executivo baixará um decreto para regulamentar a lei e estabelecer uma regra de transição para o pagamento proporcional no vencimento do adicional

Servidores foram surpreendidos com a visita do prefeito

Visita foi estendida a outras duas secretarias

Da Semob, passava um pouco depois das 8h quando seguiu para a Secretaria Municipal da Saúde onde reuniu os servidores para tirar dúvidas sobre a lei do fim dos quinquênios, sempre enfatizando que a lei só atingirá os futuros servidores.

Os atuais todos estão contemplados, mesmo que com o pagamento proporcional ao tempo de serviço. Exemplo: quem tem um ano de serviço vai receber um quinto ao completar os cinco anos; quem tem dois anos vai receber dois quintos e assim sucessivamente.

De lá o prefeito foi para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer onde conheceu alguns dos 22 projetos que segundo a secretária Ivonete Gomes estão prontos ou em fase de conclusão, dentre os quais os três que fazem parte do calendário oficial esportivo e de lazer do município: o Campeonato Distrital, a Corrida de Voadeiras, que este ano será no lago da antiga Cachoeira de Teotônio e o Festival de Jacy.

“É muita coisa que a secretária Ivonete Gomes está conseguindo numa secretaria que na gestão passada se limitava a dois eventos ao longo de todo o ano”, observou dr Hildon ao parabenizar a secretária de Esportes e Lazer.



Deixe o seu comentário