Porto Velho/RO, 31 Março 2024 06:18:29
Diário da Amazônia

HM já fez cerca de mil cirurgias após reforma

As modernas salas, equipamentos de ponta e os excelentes profissionais, promovem uma rotina de cirurgias.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/03/2019 às 07h40min

Desde janeiro de 2017, os investimentos na saúde pública do município de Jaru estão sendo priorizados, seja na atenção básica, nos atendimentos de urgência e emergência ou em outros serviços como os exames laboratoriais e cirurgias.

Os números são contabilizados desde dezembro de 2017. – Foto: Divulgação

Atualmente, o Hospital Municipal (HM) conta em seu quadro de pessoal, com dezenas de clínicos gerais e inúmeros outros especialistas, entre eles cirurgião, obstetra, ginecologista, ultrassonografista e anestesista. E ainda, nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros profissionais de suporte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), desde a inauguração do novo HM, em dezembro de 2017, a unidade já realizou mais de mil procedimentos cirúrgicos. As modernas salas, equipamentos de ponta e os excelentes profissionais, promovem uma rotina de cirurgias.

O HM oferta diariamente exames de raio x, ultrassom e eletrocardiograma. Já os exames laboratoriais, realizados por conta do município, são mais de 200 mil por ano. E a maternidade do hospital registra mais de 60 nascimentos a cada mês.



Deixe o seu comentário