Porto Velho/RO, 01 Setembro 2021 04:36:17
Política

Hoje faz 10 anos da morte do ex-deputado Eduardo Valverde

Valverde foi atuante no movimento sindical e como deputado federal pelo PT-RO

Por Redação Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 11/03/2021 às 09h14min

Foto: Divulgação

Neste dia 11 de março, completa 10 anos da morte do ex-deputado Eduardo Valverde (PT), ocorrida num acidente na BR-364, no quilômetro 355, em Ji-Paraná. Junto com Valverde estava o ex-assessor Ely Batista, que era o condutor do veículo e também faleceu no acidente.

Naquela noite de sexta-feira, 11 de março, chovia forte e o veículo modelo Prisma derrapou na ‘Curva da Mangueira’ e bateu de frente numa carreta que viajava no sentido contrário. O impacto foi forte causando a morte instantânea de Valverde e Batista.

Ao completar a primeira década, a viúva Mara Valverde lembrou com emoção e destacou a importância do ex-deputado para política regional e nacional, que teve uma atuação em defesa das classes trabalhadores e das minorias.

Atuação profissional

Eduardo Valverde era servidor público Auditor Fiscal do Trabalho, Ministério do Trabalho, tendo atuado na Delegacia Regional do Trabalho em Porto Velho. Foi Técnico na Eletronorte, Porto Velho; Oficial da Marinha Mercante com atuação na Frota Nacional de Petroleiros e na Frota Oceânica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Atuação parlamentar

Como deputado federal pelo PT. Eduardo Valverde integrou as Comissões Mistas: Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (Suplente); CPMI que investigou a Evasão de Divisas (Titular).

Atividades Sindicais

Foi presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, presidente da CUT-RO, presidente do Conselho Estadual do Trabalho, e membro do Conselho Estadual de Previdência Social.

Formação:

Era formado em Direito (UNIR), Administração (UNIR), e Tecnólogo Mecânico (EFOMM, Rio de Janeiro).



Deixe o seu comentário