BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Hoje tem procissão fluvial, pelo dia de São Pedro

Hoje tem procissão fluvial, pelo dia de São Pedro o padroeiro dos pescadores. As 15 horas a procissão fluvial sai do Porto do Cai..

Publicado: 29/06/2019 às 06h58

Hoje tem procissão fluvial, pelo dia de São Pedro o padroeiro dos pescadores. As 15 horas a procissão fluvial sai do Porto do Cai N’água, vai até as proximidades da Usina Hidrelétrica e retorna ao Cai N’água e segue via terrestre até a Igreja de São Pedro no bairro Novo Estado, nas proximidades do CPA.

**********

Na igreja acontece missa solene e logo apos a quermesse com venda de comidas típicas e leilão de Peixe (Tambaqui de rio). Ano passado o peixe leiloado tinha mais de 20 quilos.

**********

Todos os anos, vou a missa de São Pedro agradecer, pois, foi num dia de São Pedro que ingerir bebida alcóolica pela última vez e eu estava seguindo a procissão.

***********

Isso foi no dia 29 de junho de 1981. Por isso vou a missa agradecer a São Pedro essa vitória que mudou totalmente a minha vida. AMEM!

**********

A origem desta celebração é muito antiga e, supostamente, ocorre em 29 de junho, pois teria sido a data do aniversário de morte e do translado das relíquias de ambos os santos. (São Pedro e São Paulo).

***********

Pedro era um pescador, foi apontado por Jesus como seu sucessor entre os doze apóstolos e teve a missão de construir uma igreja que continuasse a obra de Jesus.

***********

Por outro lado, Paulo de Tarso não esteve entre os doze discípulos que seguiram Jesus mais de perto e inclusive, perseguia cristãos. No entanto, converteu-se e tornou-se um dos grandes evangelizadores da igreja primitiva.

************

Ambos morreram martirizados. São Pedro foi crucificado, mas pediu para que a cruz ficasse de cabeça para baixo, pois não se sentia digno de ter a mesma morte que seu mestre. Já São Paulo foi degolado em Roma.

***********

Que tal participar deste ato de fé cristã. Hoje a partir das 15 horas no Porto do Cai N’água!

***********

A Associação dos Ferroviários da EFMM protocolou um documento no palácio do planalto em 2017 solicitando tombamento da EFMM do trecho do quilometro 8 no município de Porto Velho, ao km 366 no município de Guajará Mirim retornando para o Governo Federal para que possa ser feito um trabalho com seriedade e respeito ao nosso Patrimônio Histórico.

************

Este processo esta registrado no IPHAN nacional pelo numero 01450.006430/2017-56, tombo n. 1819-t-17 a entidade solicita do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização – DEPAM. Agilidade;

***********

Como até esta data nada foi informado a Associação sobre o andamento do Processo, o vice-presidente da entidade, George Telles de Menezes vai a Brasília semana que vem, cobrar celeridade ao chefe de gabinete do IPHAN nacional Sr. Rafael Arrelaro. Ações do Carioca!

***********

Só espero que essa ação, não atrapalhe o serviço que está sendo realizado com o enroscamento das barrancas do Madeira pela Santo Antônio Energia com o aval da prefeitura de Porto Velho.

***********

Ainda ontem mesmo, estive visitando a obra e vi que o negócio está ficando muito bom. Vai devagar Carioca se não o Português te esgana!

**********

Mudando para a cultura municipal. As reuniões com as Setoriais que aconteceram na Casa da Cultura Ivan Marrocos para discutir o Sistema Municipal de Cultura – SMC terminaram na noite da última quinta feira 27.

**********

Notamos que menos da metade das Setoriais enviaram representantes para participar das discussões.

***********

Em vista disso e para depois não saírem falando que não tiveram a oportunidade de discutir o Sistema Municipal de Cultura, a FUNCULTURAL de Porto Velho, vai realizar nova rodada de conversa a respeito do assunto nos dias 9 e 10 de julho.

**********

Por falar nisso, mais uma vez o Ocampo está pelo fio da navalha. Um dirigente de partido político, quer porque quer, assumir a FUNCULTURAL.

Deixe o seu comentário