Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:16:02
VARIEDADES

Homem com amnésia há 30 anos relembra a sua vida graças ao coronavírus

No ano de 1990, um trabalhador chinês perdeu sua memória devido à lesões cerebrais. No entanto, mesmo com amnésia há 30 anos, ele..

A- A+

Publicado: 23/03/2020 às 10h21min | Atualizado 23/03/2020 às 10h24min

No ano de 1990, um trabalhador chinês perdeu sua memória devido à lesões cerebrais. No entanto, mesmo com amnésia há 30 anos, ele relembrou de sua vida graças ao coronavírus.

Tudo aconteceu quando ele estava assistindo um relatório de notícias sobre o coronavírus. Antes de recobrar a memória, ele não se lembrava de quase nada, e com certeza, o vírus vai ter um significado diferente para esse homem.

Um vírus que faz bem para a memória?

Há trinta anos, Zhu Jiaming, na época, um jovem da província de Guizhou, no sudoeste da China, deixou sua casa para trabalhar, na construção da província central de Hubei. Entretanto, no mesmo ano, ele sofreu um grave acidente de trabalho. Depois disso, ele ficou lesões cerebrais e amnésia a longo prazo. Para piorar a situação, o trabalhador também perdeu sua identidade. Porque como ele era um imigrante, acabou morando nas ruas, até que um casal de bom coração se ofereceu para deixá-lo morar com eles.

Mesmo se esforçando muito para se lembrar de sua vida passada, Zhu não conseguia se lembrar de muita coisa. Para se ter uma ideia, ele não se lembrava de nada, que fosse relacionado a sua casa e família.

Em 2015, Zhu foi convidado pela família, que o levara 25 anos antes para se mudar com eles para Yunhe, província de Zhejiang, de onde a família era originalmente. Portanto, sem ter para onde ir, ele aceitou. Contudo, o que ele não esperava é que a mudança poderia fazer maravilhas para sua memória. Após chegar a Yunhe, ele começou a se lembrar de diversas coisas que havia vivido antes do ferimento na cabeça.

No mês passado, enquanto assistia a um boletim de notícias sobre a epidemia de coronavírus em sua cidade natal, Zhu, de repente, se lembrou de onde vinha. Em seguida, ele saiu correndo para buscar ajuda. Depois de ouvir sua história, as autoridades conseguiram rastrear a família do homem. Todos estão muito ansiosos para uma reunião muito emocionante.

Esse homem recebeu uma nova vida

Zhu soube que seu pai faleceu há 18 anos. Além disso, ele também soube que sua família se mudou de sua residência, depois que ele foi tido como desaparecido por tantos anos. Mas, de toda forma, isso não faz diferença para Zhu. Afinal, o que importa é que ele conseguiu reencontrar sua mãe e seus quatro irmãos. Ao saber que Zhu estava vivo, todos ficaram extremamente empolgados com a ideia do reencontro.

Para toda a família, esse parece ser a realização de um sonho. “Eu pensei que nunca mais voltaria a vê-lo”, disse a mãe de Zhu, de 83 anos. Por meio de uma videochamada, eles fizeram o primeiro contato. Por fim, ela completou dizendo, “eu estou feliz que você ainda está aqui”. No momento, Zhu está aguardando a renovação de sua residência, para poder finalmente voltar para casa. “Eu sonho em ir para casa. Estou muito empolgado”, afirmou Zhu.

No futuro, pode ser que olhemos para trás e, ao lembrar dessa história, percebamos que ainda existe esperança, seja ela em qualquer contexto for. Seja em meio à guerras ou uma epidemia, sempre haverá esperança.

FONTE: Fatos Desconhecidos



Deixe o seu comentário