porto velho - ro, 18 Setembro 2019 22:31:56
    Polícia

    Homem é acusado de atear fogo em chácara e devastar plantações

    Lavouras de abacaxi e mandioca foram atingidas pelas chamas

    Por Folha do Sul Online
    A- A+

    Publicado: 10/07/2019 às 10h58min

    Na tarde da terça-feira (9), chacareiros da Linha 145 denunciaram um vizinho por provocar um incêndio que causou danos ambientais e prejuízos aos moradores da localidade.

    De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso, a Polícia Militar foi acionada por moradores da Linha 145, que informaram que o vizinho D.S.F., de 31 anos, havia ateado fogo em uma área de sua propriedade, mas as chamas se espalharam para os sítios próximos.

    Após ouvir os denunciantes os policiais foram até a chácara do homem de 31 anos, que confirmou às autoridades que havia iniciado o incêndio. Ele foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde foi feito o registro da ocorrência pelo crime contra o meio ambiente.

    Ainda de acordo com o BO, na chácara mais próxima do ponto inicial do incêndio, as chamas consumiram aproximadamente 1.800 metros quadrados de plantações de abacaxi e mandioca. Outras propriedades também foram atingidas. Em uma delas, cerca de 7 hectares de reserva florestal cadastrada na SEDAM foram destruídos pelo fogo.

    O caso será encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para a tomada das medidas administrativas.



    Escreva um comentário