Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:35:57
PLANTÃO DE POLÍCIA

Homem é preso por colocar fogo em área de preservação em Jaru, RO

Morador disse que intenção era plantar mandioca, banana, quiabo à comunidade.

A- A+

Publicado: 25/09/2019 às 15h47min

Área de incêndio em Jaru — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Um homem de 51 anos foi preso por colocar fogo em uma Área de Preservação Permanente (APP), na tarde de terça-feira (24), no bairro Jardim Europa em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Aos policiais, Atevado Passos Alves disse que a intenção dele era limpar o local com fogo para plantar mandioca, quiabo e banana à comunidade.

Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o homem foi denunciado por colocar fogo em uma área de APP, próximo de um banhado no Bairro Jardim Europa.

Ao ir no local, os agentes constaram o crime ambiental e o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Após ser interrogado pelo delegado, o homem foi transferido ao presídio, mas acabou liberado por uma ordem judicial às 23h da noite de terça-feira.

Atevaldo Passos, que colocou fogo na área de preservação, contou ao G1 nesta quarta-feira (25) que se mudou para o bairro há cerca de oito meses. Ele resolveu limpar o terreno com fogo, em frente de sua casa, para plantar e poder servir a comunidade.

“Tudo que eu planto aqui é pra nós comermos. Nunca vendi aqui nada, aqui tem abóbora, quiabo, mandioca e banana. As pessoas querem entram aqui e pegam de boa aqui, eu não sei fazer mal para ninguém”, disse.

Ele lamentou sobre a prisão sofrida, mas disse que irá continuar cultivando o que já plantou.

Fonte: G1 RO



Deixe o seu comentário