BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Homem é salvo por cachorros após ser atacado por onça-pintada

Um homem de 58 anos foi salvo por cinco cachorros após ser atacado por uma onça-pintada no último domingo (14). O caso aconteceu na..

Publicado: 16/07/2019 às 16h10

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem de 58 anos foi salvo por cinco cachorros após ser atacado por uma onça-pintada no último domingo (14). O caso aconteceu na cidade de Porto Murtinho (MS).

O Corpo de Bombeiros informou ao G1 Mato Grosso do Sul que o homem levou uma mordida e um tapa nas costas do mamífero, e os ataques deixaram arranhões na vítima.

O relato do homem aos bombeiros conta que ele entrou na mata junto com seus cães para conferir de onde vinha um mau cheiro. Ele então descobriu que se tratava de um animal morto. Foi neste momento que a onça atacou o homem, que foi salvo graças aos latidos dos cães, que fez o bicho se assustar e fugir.

O coronel Queiroz, da Polícia Militar Ambiental (PMA), contou ao G1 que casos  de funcionários de uma fazenda que foram verificar mau cheiro vindo de animais mortos e foram atacados por onça aconteceram em outras duas ocasiões, pelo fato de o mamífero ter o costume de defender seu alimento.

“Ela mata a presa, depois fica se alimentando e vigiando essa carne. Essa é uma das formas em que ela pode atacar o ser humano, porque a onça-pintada não encara um ser humano adulto como uma presa, ela tende a se afastar, mas para defender seu alimento ou seus filhotes ela pode atacar”, explicou ao G1.

O presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Panthera, Leonardo Avelino, explicou ao G1 que a onça pode ter feito o ataque por causa da presença dos cachorros no local. O bicho teria interpretado a presença dos cães como uma concorrência pelo alimento. “As onças costumam ficar agressivas com a proximidade de cães, a razão do ataque pode ter sido justamente a presença deles”, disse.

Os bombeiros afirmaram que o homem foi levado para o hospital da cidade, e foi atendido e liberado no mesmo dia.

Por iBahia

Deixe o seu comentário