Porto Velho/RO, 30 Março 2024 06:07:57
PLANTÃO DE POLÍCIA

Homem mata amante e queima filhas

Meninas de 5 e 7 anos foram encontradas nuas e com vários ferimentos.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/10/2017 às 05h20min

Funcionário público de 44 anos foi apontado por uma das meninas encontradas como agressor

Um funcionário público de 44 anos é o principal suspeito de ter matado a amante por asfixia e queimado e ferido as duas filhas dela de 5 e 7 anos. As crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã do último domingo (29) próximo a uma represa na área rural de Rolim de Moura. Já o corpo da mãe foi encontrado em um barraco próximo a casa onde morava. A mulher foi morta por asfixia e as irmãs seguem internadas no Hospital Regional de Cacoal. Idair dos Reis Maria é considerado foragido da justiça.

As vítimas são moradoras de Santa Luzia D’Oeste. As crianças foram encontradas com ferimentos e queimaduras pelo corpo, na zona rural de Rolim de Moura, próximo a uma represa. As crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, após um sitiante morador das proximidades denunciar que as garotas haviam sido agredidas e estavam no local, bastante feridas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando foram encontradas as meninas estavam nuas e com os corpos queimados. A vítima de sete anos apresentava queimaduras de 2° grau em quase todo o corpo, vários ferimentos e um corte profundo na cabeça, já a menor também apresentava queimaduras, com menor intensidade, hematomas e vários dentes quebrados, provavelmente por socos.

Após socorridas, as garotas foram levadas inicialmente para o Hospital Municipal de Rolim de Moura, em seguida transferidas para o Hospital Regional de Cacoal. A mais velha está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a de cinco anos internada na Clínica Pediátrica. Ao ser resgatada a garota mais velha apontou Idair como o agressor.

Já o corpo da mãe foi encontrado na tarde de segunda-feira (30) em um barraco construído no mesmo endereço onde a mãe residia com as filhas.

“A polícia já estava realizando buscas, trabalhando com a possibilidade de que a mãe estivesse morta e na tarde de segunda-feira (30) encontramos a mãe morta, dentro de um barraco que o suspeito utilizava como depósito. O suspeito matou a mulher por asfixia e utilizou um lençol para cometer o crime”, contou o diretor de Polícia Civil do interior Arismar Araújo.

Investigação

Para a Polícia Civil o principal suspeito de ter cometido os crimes é o amante da mãe das crianças. A polícia divulgou a foto dele. Idair dos Reis Maria é casado, morador de Rolim de Moura, funcionário público e tem 44 anos.

“O suspeito e a mãe mantinham uma relação extraconjugal. Ele era casado, morador de Rolim de Moura e tinha um caso com a mãe das meninas. Alugou uma casa para essa mulher em Santa Luzia D’Oeste, onde ela morava com as filhas”, contou o diretor de polícia do interior Arismar Araújo.

O delegado acredita que o crime pode ter sido motivado por uma denúncia de abuso sexual feita pelas menores contra o suspeito.

“Na sexta-feira (27) essas garotas e a mãe, acompanhadas do Conselho Tutelar procuraram a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o padrasto por abuso sexual, aos policiais elas contaram detalhes desse crime, foram submetidas a exames no município de Rolim de Moura, mas não houve a comprovação da conjunção carnal. Ainda assim expedimos uma medida protetiva”, afirmou Arismar.

O diretor de polícia afirma ainda que segundo informações apuradas pela polícia, foi o próprio padrasto que retirou as meninas de casa.

“Ele saiu com a mãe das garotas, em seguida retornou à residência e alegando que iria levá-las ao encontro da mãe, conseguiu fazer com que as garotas entrassem no carro e fossem com ele”, contou.

Desde então a mãe seguia desaparecida. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na represa, próximo ao local onde as garotas foram encontradas, na tentativa de encontrar supostos corpos da mãe ou até mesmo do suspeito.

A menina de sete anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a menor está internada na Clínica Pediátrica do Hospital Regional de Cacoal.

O suspeito ainda não foi localizado, as polícias Civil e Militar fazem buscas pela região da Zona da Mata na tentativa de encontrá-lo para que possa esclarecer o caso. Qualquer informação que leve ao suspeito pode ser passada através do 197 e 190.



Deixe o seu comentário