Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:49:51
Diário da Amazônia

Homem morre ao se lançar em foguete caseiro

O aventureiro e dublê americano Mike Hughes morreu neste sábado, 22, durante uma tentativa de lançar-se a bordo de um foguete feito em..

A- A+

Publicado: 24/02/2020 às 11h19min

Foto: Reprodução/Twitter

O aventureiro e dublê americano Mike Hughes morreu neste sábado, 22, durante uma tentativa de lançar-se a bordo de um foguete feito em casa. A iniciativa fazia parte de uma nova série do Science Channel chamada “Homemade Astronauts” (astronautas caseiros).

Recentemente, Hughes havia se juntado a grupos que procuram comprovar a tese de que a Terra seria plana. E esse era um dos objetivos do dublê ao tentar se lançar a uma altitude de 1,5 km.

O acidente foi registrado em vídeo. As imagens mostram que, na subida, o para-quedas que seria utilizado na descida de Hughes se solta do foguete. Na sequência, ele aparece despencando para a morte.

Hughes não era um iniciante nesse tipo de aventura. Em março do ano passado, ele conseguiu atingir 570 metros de altura em um foguete caseiro e pousou em segurança com o para-quedas. Além disso, ele detém o recorde mundial de salto em distância com limusines, com a marca de 31 metros.

Fonte: Istoé



Deixe o seu comentário