Porto Velho/RO, 24 Março 2024 20:31:55
VARIEDADES

Homem que largou emprego para cuidar do filho tem dívida perdoada

Pais amorosos sempre estão dispostos a realizar tudo que os filhos precisam, principalmente quando se trata de cuidados especiais. Essa é..

Por O Livre
A- A+

Publicado: 18/04/2019 às 09h51min

Foto: reprodução

Pais amorosos sempre estão dispostos a realizar tudo que os filhos precisam, principalmente quando se trata de cuidados especiais. Essa é a história de Adolfo Guide, que não pensou duas vezes em largar o emprego para cuidar do filho, quando descobriu que este sofria de uma doença rara chamada Gangliosidose Gm1, caracterizada pela falta de uma enzima fundamental para a reposição de células cerebrais.

Contudo, enquanto Adolfo procurava uma cura para a condição as prestações da casa, no valor de R$ 500, começaram a acumular, o deixando com uma dívida de cerca de R$ 49 mil. Apesar do homem ainda ter tentado arranjar emprego, acabou não conseguindo, sendo obrigado a trabalhar por conta própria numa oficina improvisada que abriu num espaço em frente à sua casa, onde mora desde 1996.

Com o banco o colocando em um processo, Adolfo quase perdeu a casa, mas felizmente, a juíza Anne Karina da Vara do Sistema Financeiro de Habitação de Curitiba compreendeu a sua situação e decidiu perdoar-lhe a dívida. O montante será pago com os valores dos depósitos das penas pecuniárias da Vara Criminal da capital.

“Não me arrependo do que fiz. Conseguimos salvar o Vitor, que é o único no mundo a superar os 11 anos de vida com essa doença”, disse a juíza. “É um caso excepcional. Sentimos que ele não teria outra alternativa para quitar a dívida. Ele abriu mão da carreira profissional para cuidar do filho. Como ele também trabalha com a oficina mecânica, se perdesse o imóvel, além da moradia, perderia também sua fonte de renda.”

De acordo com Anne, a sua decisão vem assim abrir precedentes para que outros processos que envolvam peculiaridades parecidas também tenham o mesmo desfecho.



Deixe o seu comentário