Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:22:40
Diário da Amazônia

Hospital: Bolsonaro tem “imagem compatível com pneumonia”

De acordo com equipe médica, presidente mantém boa evolução intestinal e continua sem dor; ele está tomando novo antibiótico para combater

Por Estadão Conteúdo
A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 17h08min

Em boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 7, o Hospital Albert Einstein informa que o presidente Jair Bolsonaro apresentou na noite de quarta episódio de “febre sem outros sintomas associados” e “imagem compatível com pneumonia” na tomografia de tórax e abdome.

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante caminhada no Hospital Albert Einstein na tarde de quinta-feira, 07/02
Foto: Reprodução/Assessoria Palácio do Planalto / Estadão Conteúdo

A equipe médica do hospital ajustou os antibióticos tomados pelo presidente para tratar os novos sintomas. Ele segue com sonda no nariz e dreno no abdome para corrigir infecção identificada na noite de domingo, 3.

Bolsonaro foi internado em 28 de janeiro para realizar a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Nesta quinta, ele completou 11 dias no hospital e a orientação médica é de que mantenha repouso e evite falar. No quarto, ele fica em companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e com o filho Carlos Bolsonaro.

Apesar do quadro, Bolsonaro mantém boa evolução no funcionamento intestinal e continua sem dor, realizando exercícios respiratórios e caminhada. As visitas permanecem restritas. A alimentação segue feita por via venal, e o presidente mantém ingestão de líquidos por via oral.

Porta-voz
Em entrevista coletiva, o porta-voz do Planalto, general Rêgo Barros, informou que a febre e a pneumonia “não alteraram a preocupação dos médicos” com o quadro de saúde do presidente. Ele disse que a febre foi de 38ºC e ocorreu por conta da pneumonia. Os médicos avaliam que um novo antibiótico vai combater a pneumonia. O porta-voz afirmou também que o presidente está com “bom humor” e convicto de que vai melhorar. Barros informou não saber se o novo medicamento exigiria mais sete dias de internação.

No Twitter, o presidente escreveu na tarde desta quinta que estava “muito tranquilo” com sua saúde.

Confira a íntegra o boletim:

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia.

Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.



Deixe o seu comentário