Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:23:18
Capital

Hospital Cosme Damião divulga precauções contra o coronavírus

Até o último boletim epidemiológico Rondônia não tinha nenhum vírus confirmado de coronavírus em adultos e em crianças. Mesmo assim..

Por Redação Rede TV
A- A+

Publicado: 19/03/2020 às 16h18min | Atualizado 20/03/2020 às 17h12min

Até o último boletim epidemiológico Rondônia não tinha nenhum vírus confirmado de coronavírus em adultos e em crianças.

Mesmo assim os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde um deles é com as crianças. O pais são obrigados a seguirem as orientações de quarentena evitando sair com os filhos de casa.

O pediatra orienta os pais a ensinar os filhos as praticas de higiene. Como por exemplo a água e o sabão.

Segundo o médico os pais devem evitar ao máximo levar os filhos nas unidades de saúde, mas quando isso ocorrer que seja somente em casos necessários.

Os sintomas respiratórios da doença são muitos semelhantes a uma gripe comum. Na vigência de um sintoma respiratório é importante que os pais procurem as unidades de pronto atendimentos as Upas onde será atendido conforme a gravidade do caso.

No cenário Rondônia segundo o boletim epidemiológico de corona vírus divulgado pela Secretária de Estado da Saúde não existe nenhum caso da doença confirmado em adultos ou crianças.

Segundo o Diretor do Hospital Cosme e Damião a unidade está preparada para receber crianças que venham apresentar algum caso de coronavírus. Mas para evitar que isso ocorra os pais devem redobrar os cuidados e seguirem as orientações médicas.

Por conta do decreto estadual as visitas do Hospital e unidades de saúde estão restritas por questão de segurança as crianças e aos seus familiares.

 



Deixe o seu comentário