Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:14:46
Rádio Alvorada

HR de Cacoal aumenta o número de atendimentos no 1ª semestre

De acordo com os dados da unidade, nos seis primeiros meses de 2018 foram realizadas 2.223 cirurgias

A- A+

Publicado: 04/09/2019 às 07h22min

Um comparativo feito no Hospital Regional de Cacoal mostrou o aumento no número de cirurgias realizadas no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2018. (mais…)

De acordo com os dados da unidade, nos seis primeiros meses de 2018 foram realizadas 2.223 cirurgias. Neste ano foram 534 a mais, totalizando 2.757.

Em relação ao número de consultas ambulatoriais, o HRC teve um aumento significativo nos atendimentos. Foram 27.412 consultas entre janeiro e junho deste ano, 5.412 a mais em relação ao primeiro período de 2018 que tiveram 22 mil. A cobertura de exames de diagnósticos continua alta, 11.581 até junho deste ano, um pouco a mais em relação ao mesmo período do ano passado que teve 11.344 exames realizados.

O Hospital teve, também, uma diminuição positiva em alguns pontos importantes como a hemodiálise, que caiu mais da metade a quantidade realizada, de 671 no ano passado para 305 este ano, graças a equipe de nefrologia que foi ampliada e trabalha com avaliação e acompanhamento precoce, evitando que muitos pacientes precisem do procedimento dialítico.

Uma das metas do Hospital era diminuir os casos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), objetivo alcançado, zerando as IRAS na UTI pediátrica e diminuindo a incidência na UTI adulta e nas cirurgias limpas.

O diretor do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, Júlio César da Rocha, comentou sobre o desempenho do hospital no primeiro semestre desse ano. “Estamos, ainda, no início da implantação de alguns processos de economia, horários de atendimento, controle de infecção hospitalar, implantação de cirurgia segura e demais seguimentos que compõem o gerenciamento de um grande complexo, sempre ouvindo os colaboradores e implementando soluções simples e diretas”.

O Hospital Regional de Cacoal é uma referência no atendimento de média e alta complexidade no interior do estado, recebendo pessoas de toda a região central e sul de Rondônia e alcançando uma população de cerca de 750 mil habitantes.



Deixe o seu comentário