Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:36:01
Diário da Amazônia

Hub.Ro será a primeira incubadora de empresas do governo

A proposta da Hub.Ro é que seja um espaço em que ideias criativas sejam transformadas em negócios lucrativos por meio de incubação

A- A+

Publicado: 13/12/2019 às 16h19min

A incubadora será no primeiro piso do Shopping, ao lado do Tudo Aqui

Quem passeia no shopping de Porto Velho já passa em frente ao anúncio da Hub.Ro, a primeira incubadora de empresas do governo de Rondônia, que está sendo criada pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

A proposta da Hub.Ro é que seja um espaço em que ideias criativas sejam transformadas em negócios lucrativos por meio do processo de incubação. Atualmente, a incubadora está em processo de construção, e em 2020 será inaugurada, junto ao primeiro edital em que os os interessados poderão enviar suas ideias.

O QUE É UMA INCUBADORA

Reunião entre equipe técnica para o início a construção da Hub.Ro

Sabendo das dificuldades para começar um novo negócio, uma incubadora de empresas orienta e capacita tecnicamente pessoas com ideias criativas para novos empreendimentos, ajudando a estruturar a equipe, fazer um plano de negócios e conectar com possíveis investidores.

“A incubadora pega as ideias e transforma em produtos, e esses produtos viram empresas para trazer resultados, rentabilidade, renda, emprego e também arrecadação para os cofres públicos”, ressalta Thalles Gomes, o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi.

Além da assessoria técnica, os projetos escolhidos vão ter um espaço para reunir a equipe e ter apoio gerencial, com internet de alta velocidade, sala de reuniões, áreas comuns de trabalho, oficinas, auditórios e outras dependências.

“O que nós esperamos é o envolvimento desse público jovem que tem o seu sonho e ainda não tinha esse lugar pra se reunir. Que agora ele tenha essa infraestrutura, esse apoio de equipamento e também de treinamento e mentoria, em que ele possa pegar seu produto e transformar em uma empresa e, consequentemente, ter realização, gerar emprego e renda”, diz Sérgio Gonçalves, superintendente da Sedi.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia



Deixe o seu comentário