Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:05:21
Diário da Amazônia

“Humor” tem duas apresentações no Sesc

Depois da apresentação de “Get Up”, no Teatro Um do Sesc Esplanada, em Porto Velho, na quarta e quinta-feira, o grupo de Belo..

A- A+

Publicado: 15/08/2014 às 19h20min

Espetáculo “Humor”, do grupo Quatroloscinco

Espetáculo “Humor”, do grupo Quatroloscinco

Depois da apresentação de “Get Up”, no Teatro Um do Sesc Esplanada, em Porto Velho, na quarta e quinta-feira, o grupo de Belo Horizonte, “Quatroloscinco – Teatro do Comum”, apresenta amanhã e domingo, também no Sesc, o espetáculo “Humor”.

O grupo Quatroloscinco, que foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2013, também ministrou ontem a oficina “O ator e a criação coletiva”. A oficina se repete hoje, no mesmo horário, das 9h às 13h, na Unir Centro, sala do Departamento de Artes. Todas as atividades são gratuitas. Trata-se de uma parceria entre a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Projeto

O projeto Conexão Universitária teve uma primeira etapa estadual, em 2013, quando circulou por três cidades de Minas Gerais. O principal objetivo do projeto é se apresentar em cidades que tenham cursos superiores de Teatro, buscando contato, diálogo e intercâmbio com estudantes, professores e pesquisadores teatrais da região. Agora, em 2014, o projeto toma proporção nacional e circula por Porto Velho, Belém, Florianópolis e Porto Alegre.

Quatroloscinco

O Quatroloscinco – Teatro do Comum, mantém trabalho continuado de pesquisa e prática teatral desde 2007, baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea.

O grupo busca uma cena centrada no jogo entre os atores e em seu encontro com o espectador. Surgido como um grupo de pesquisa de alunos de Teatro da UFMG, o Quatroloscinco se profissionalizou e se tornou um dos mais destacados e elogiados grupos da nova geração do teatro mineiro, acumulando prêmios, críticas e apresentações em mais de 40 cidades de 12 Estados do País e Montevideo/Uruguai, em festivais de cunho nacional e internacional. O grupo tem em seu repertório os espetáculos “É só uma formalidade”, “Outro Lado”, “Get Out!” e “Humor”, além de dois livros lançados com a dramaturgia de seus espetáculos.



Deixe o seu comentário