BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Idaron faz alerta sobre sementes que pessoas estão recebendo

Os casos estão sendo investigados pelo Ministério da Agricultura do Brasil e de países como Estados Unidos, Canadá e Japão

Publicado: 22/09/2020 às 09h40

Em todo o Brasil e em outros países, estão surgindo casos de encomendas recebidas pelos correios e empresas de transporte com sementes desconhecidas e de origem ainda não identificada, sem que o destinatário tenha comprado ou solicitado.

Os casos estão sendo investigados pelo Ministério da Agricultura do Brasil e de países como Estados Unidos, Canadá e Japão.

Essas “encomendas”, com sementes desconhecidas, estão sendo endereçadas à cidadãos comuns, em pequenos pacotes disfarçados como “brindes”.

é preciso ter muito cuidado com esses materiais, pois não sabemos se estão contaminados com algum material biológico que possa afetar a saúde ou alguma praga agrícola.

pragas agrícolas provenientes de outros países podem ocasionar sérios danos para a agricultura e ao meio ambiente de nosso estado e de nosso país.

se você receber qualquer material vegetal não identificado e sem o controle de órgãos de defesa agropecuária, não plante, não semeie e não jogue no lixo!

Não abra a embalagem nem viole a identificação/etiqueta e entre imediatamente em contato com a Agência Idaron mais próxima ou pelo telefone: DISQUE IDARON – 0800 643 4337 – Denúncias on-line pelo e-mail [email protected].

As sementes e as mudas são os principais veiculadores de pragas agrícolas e, por isso, sua entrada em nosso Estado precisa ser controlada pelos órgãos de Defesa Agropecuária.

Recomenda-se que a população não adquira material vegetal de outros países ou de outros Estados sem consultar previamente a Agência Idaron, para verificar os riscos e solicitar a devida documentação fitossanitária que assegure a entrada do material em Rondônia.

Informações da Assessoria

Por Da Redação

Deixe o seu comentário