Porto Velho/RO, 07 Dezembro 2019 03:36:00
    Educação

    Idaron orienta alunos sobre os cuidados para o combate à raiva

    Equipe da Idaron orienta estudantes sobre os cuidados para o combate à raiva em herbívoros

    A-A+

    Publicado: 26/09/2019 às 15h11min

    Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Raiva, celebrado neste dia 28 de setembro, técnicos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) ministraram palestra, na última quarta-feira (25), sobre os cuidados para o combate à doença em herbívoros, para alunos da escola agrícola Vale do Guaporé, em São Francisco do Guaporé/RO.

    As orientações foram repassadas pelos técnicos Júlio Cezar e Cleiton Forgiarini, da unidade da Idaron em São Francisco, a alunos das turmas de primeiro e terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária. “Além de falar da raiva, falamos sobre a forma de transmissão e dos modos de prevenção à doença”, salientou Júlio Cezar.

    Na oportunidade, os técnicos demonstraram como é realizada a captura de morcegos, principal transmissor da doença em propriedades rurais. “Também foi feita uma coleta de encéfalo de um animal morto após apresentar sintomatologia sugestiva para síndrome nervosa”, explicou Júlio Cezar, acrescentado que a iniciativa foi positiva em dois aspectos, na questão da divulgação dos cuidados para prevenção e combate à raiva em herbívoros e para mostrar aos estudantes o trabalho que é desenvolvido pela Idaron. “Mostra que nosso trabalho vai muito além da fiscalização”, acentuou.

    Fonte: Secom – Governo de Rondônia



    Deixe o seu comentário