Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:35:23
PLANTÃO DE POLÍCIA

Identificados advogado e empresário presos na Operação Dúctil da PF

Os dois atuavam juntos na emissão de atestados de capacidade técnica falsos e participavam de processos de licitação do governo estadual

A- A+

Publicado: 10/06/2020 às 12h41min | Atualizado 10/06/2020 às 13h47min

Foto: Divulgação

Um dos presos na Operação Ductil, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (10), foi o advogado Patrick de Lima Oliveira Moraes, da empresa Plom Comércio Atacadista de Materiais de Equipamentos de Promoção Individual (EPI). O outro detido foi o empresário Edivâne de Menezes Damasceno, do estado de São Paulo.

De acordo com apuração, os dois atuavam juntos na emissão de atestados de capacidade técnica falsos. Através desses documentos, eles participavam de processos de licitação do governo estadual. Os dois contavam com o apoio de agentes públicos da Secretaria Estadual de Saúde.

A operação Ductil é conduzida pela PF, em conjunto com Controladoria Geral da União, onde no curso das investigações constatou-se indícios de irregularidades nos procedimentos de homologação das propostas, ausência de representatividade legal de suposto representante comercial, bem como o pagamento adiantado de cerca de R$ 3 milhões de reais à empresa sem apresentação de garantias suficientes para cobrir os riscos relacionados à entrega dos produtos.

Essa ação da foi deflagrada simultaneamente com a Operação Assepsia, conduzida pela Superintendência da Polícia Federal no Acre, em conjunto com a CGU, que também investiga fraudes relacionadas às compras emergenciais da COVID-19, praticadas por empresa envolvida nas licitações em Rondônia. (Rondoniaovivo)



Deixe o seu comentário