Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:03:38
Diário da Amazônia

Idosa de 103 anos se cura do coronavírus no Irã

O mundo está vivendo uma nova pandemia, dessa vez, causada pelo novo coronavírus. O que começou como um surto na cidade Wuhan, na..

A- A+

Publicado: 26/03/2020 às 11h48min

O mundo está vivendo uma nova pandemia, dessa vez, causada pelo novo coronavírus. O que começou como um surto na cidade Wuhan, na China, logo se espalhou por todo o país. Consequentemente, não parou por lá e novos casos puderam ser notados na Ásia dia após dia. O vírus chegou então a Europa e até então, ninguém imaginava que seria o maior terror em alguns países, como Itália, que já registrou mais de 7 mil mortes. Aqui no Brasil, por exemplo, o caso não está extremo, mas já é recomendado um isolamento social.

Nos deparamos com más notícias todos os dias. Os noticiários e redes sociais só falam sobre como o vírus está se espalhando e quantas pessoas morrem em determinados países. A Espanha, por exemplo, já se encontra na lista dos países mais afetados com o coronavírus. O Ministério da Saúde prevê uma situação crítica até pelo menos o mês de agosto de 2020, o que amedronta pessoas do mundo inteiro. Aqui no Brasil, os casos aumentam diariamente e, por sorte, as pessoas estão se tocando da gravidade do problema. No entanto, em meio tantas notícias ruins, uma notícia alegrou o coração das pessoas na última semana.

No Irã, que também é um dos países mais afetados, uma idosa de 103 anos se curou. Ela então se tornou a pessoa mais velha a se curar da Covid-19. Desde que seu caso foi noticiado, as pessoas passaram a ter um pouco mais de esperança e o caos se amenizou. Pensando na sua história, resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira mais detalhes conosco e aproveite para compartilhar com seus amigos.

Idosa de 103 anos se cura do coronavírus no Irã

O Irã, como afirmamos, é um dos países que mais está sofrendo com a pandemia do coronavírus. Já são mais de 20 mil casos confirmados e milhares de mortos. Embora esteja com um cenário preocupante, existem alguns motivos para comemorar. Segundo a agência oficial de notícias no governo, a idosa, de 103 anos, conseguiu se recuperar totalmente da doença. Ainda não está clara, a taxa de mortalidade do vírus. Na China, por exemplo, fica em torno de 3%.

Enquanto isso na Itália, o valor é de cerca de 7%. Essa diferença, de acordo com os especialistas, pode acontecer porque o país tem mais pessoas idosas em sua população total. Apesar de muitas incertezas a respeito do coronavírus, é fato que a doença se manifesta de forma agressiva. Pessoas com mais de 60 anos são mais afetadas. Por esse motivo, a recuperação da mulher de 103 anos é bastante animadora. Ela estava hospitalizada em Seman, a aproximadamente 180 quilômetros da capital, Teerã.

Ela ficou no hospital por cerca de uma semana. Hoje, felizmente, já está totalmente recuperada e recebeu alta, podendo voltar para sua casa. Seu caso foi informado por Navid Danayi, diretor do hospital universitário da região.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo, pois o seu feedabck é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas diversas curiosidades do nosso site.

FONTE: Fatos Desconhecidos



Deixe o seu comentário