Porto Velho/RO, 24 Março 2024 01:18:34
PLANTÃO DE POLÍCIA

Idoso com deficiência física é preso suspeito de estupro em PVH

O caso aconteceu na madrugada do domingo (15).

A- A+

Publicado: 16/12/2019 às 07h47min | Atualizado 16/12/2019 às 07h49min

Foto: Arquivo/Diário da Amazônia

Uma mulher de 40 anos acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar que foi vítima de estupro em uma casa de apoio no Bairro Costa e Silva em Porto Velho. O suspeito é um idoso de 63 anos, que é deficiente físico. O caso aconteceu na madrugada d0 domingo (15).

De acordo com o boletim de ocorrência, quando a PM chegou no local, a vítima relatou que na noite de sábado (14) ela e algumas pessoas da casa de apoio, incluindo o suspeito, começaram a ingerir bebidas alcoólicas. Mas em determinado momento ela decidiu ir para o quarto dormir.

A mulher contou que por volta das 3h, acordou ao sentir que o suspeito estava tocando em suas partes íntimas. Ela disse aos policiais que empurrou o homem e acendeu a luz do quarto. Nesse momento percebeu que o idoso estava seminu.

Quando a PM questionou o idoso sobre a autoria do crime, ele negou o abuso sexual dizendo que na casa de apoio há somente um banheiro, no quarto da mulher. E enquanto fazia suas necessidades escorregou, por conta da sua deficiência, caindo na direção da cama da vítima, e isso teria dado a impressão de que havia abusado da mulher.

Em contato com a dona da casa de apoio, que confirma a versão da vítima. Segundo ela já foi realizado exame de corpo de delito.

“Ela machucou o braço enquanto tentava se defender dele. Foi um episódio constrangedor. Foi uma noite horrível”, lembra.

A dona do local disse que a casa de apoio recebia várias pessoas que estavam passando por tratamentos médicos, mas atualmente está desativada.

“No caso dele [suspeito], eu cedi um dos quartos para ele morar, e ele me pagava um valor simbólico”, explica, ressaltando que o idoso precisa de muletas para se locomover, pois alega ter a bacia quebrada.

Já a vítima, segundo a dona do local, é residente de Jaru (RO), que fica 291 km de Porto Velho. “Ela é uma amiga que conheci através da casa de apoio. Ela veio pra cá me visitar”, diz.

Fonte: G1/RO



Deixe o seu comentário