Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:43:27

Idoso é atropelado ao tentar atravessar marginal da BR-364

Segundo informações colhidas no local do acidente, o idoso identificado como José Ribeiro da Fonseca estava trafegando em sua bicicleta..

A- A+

Publicado: 02/09/2014 às 15h38min | Atualizado 27/04/2015 às 22h53min

Com o forte impacto, o idoso José Ribeiro bateu com a cabeça no para-brisa do veículo

Com o forte impacto, o idoso José Ribeiro bateu com a cabeça no para-brisa do veículo

Segundo informações colhidas no local do acidente, o idoso identificado como José Ribeiro da Fonseca estava trafegando em sua bicicleta pela rua Princesa Isabel e ao tentar atravessar a marginal da BR-364 sem observar o fluxo de veículos, foi atingido por um Gol conduzido por Maxi Alves, 21 anos. Atendendo à ocorrência na última sexta-feira, o policial rodoviário federal João Silva e o sargento do Corpo de Bombeiros SGT BM Galvão prestaram apoio à vítima e o atropelamento deixou o idoso gravemente ferido.

Conforme o sargento Galvão, com o forte impacto, o idoso bateu com a cabeça no para-brisa do veículo e foi lançado a alguns metros de distância, onde permaneceu inconsciente por alguns minutos.

José Ribeiro foi conduzido até a o Pronto Socorro da Unidade Mista e após passar por atendimento médico especializado, foi constatado que sofreu alguns cortes na região da cabeça e apesar da gravidade do acidente, não corre risco de morte.

Em junho deste ano, só em uma semana foram registrados dois graves a cidentes seguidos de morte e que chocaram a população cacoalense, trazendo reflexões para os usuários do trânsito.

Um outro idoso de 85 anos, também de bicicleta morreu após invadir a preferencial na marginal da BR-364. Para reduzir ocorrências deste tipo, pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos estão recebendo orientações por meio das ações realizadas graças a parceria entre o Pelotão de trânsito da Polícia Militar, alunos da Guarda Mirim, e os setores responsáveis pela educação no trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran).

Por Estefânia Procópio



Deixe o seu comentário