Porto Velho/RO, 24 Junho 2020 12:36:03
Polícia

Idoso é morto a tiros por motociclista que pedia ajuda sobre localização de bairro, em RO

Crime ocorreu no Setor 9 de Ariquemes, nesta quarta-feira (24). Suspeito matou idoso logo depois de perguntar onde ficava o Setor 2.

A-A+

Publicado: 24/06/2020 às 12h32min | Atualizado 24/06/2020 às 12h33min

Foto: Jeferson Sanches/190urgente

Um idoso de 64 anos foi assassinado a tiros por um motociclista, na manhã desta quarta-feira (24), em Ariquemes (RO). Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar (PM), a vítima estava na frente de casa quando o suspeito chegou de moto e perguntou ao idoso onde ficava o Setor 2. Enquanto a vítima respondia, o motociclista sacou uma arma e atirou na cabeça de Vicente Gomes dos Santos.

O crime aconteceu na Rua Macaúbas, Setor 9 de Ariquemes. Segundo a PM, a vítima ainda tinha sinais vitais quando a guarnição chegou ao local. O Samu então socorreu Vicente até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Aos policiais, testemunhas contaram que o crime ocorreu enquanto o idoso de 64 anos estava na frente de casa, esperando um amigo para consertar o celular dele. Na ocasião, um motociclista parou e perguntou para Vicente onde ficava o Setor 2. Enquanto ele respondia a informação, o condutor da moto sacou uma arma e atirou três vezes em Vicente.

Segundo a PM, um dos disparos atingiu o rosto do idoso. O suspeito fugiu em sequência e ainda não foi localizado. Uma terceira testemunha contou que, antes do assassinato, o motociclista subiu e desceu a rua Macaúbas por diversas vezes.

Possível motivação do crime

Segundo a PM, o filho do idoso foi morto há alguns meses e os suspeitos do crime foram presos recentemente em uma operação da Polícia Civil.

Com isso, o grupo criminoso pode ter planejado uma represália contra o idoso, pois acreditava que Vicente pudesse ter cooperado ou denunciado os assassinos de seu filho à polícia. (G1/RO)



Deixe o seu comentário