Porto Velho/RO, 05 Abril 2021 13:49:41
Diário da Amazônia

Idosos com mais de 75 anos recebem a segunda dose nesta semana

O cronograma da semana também prevê a vacinação, de primeira e segunda dose, de cuidadores e de profissionais da Saúde

A-A+

Publicado: 05/04/2021 às 13h49min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o cronograma desta semana da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Idosos com mais de 75 anos recebem a segunda dose do imunizante nesta quarta-feira (7), segundo a data agendada no cartão de vacinação.

Nesta segunda-feira (5), foi realizada a aplicação da segunda dose em servidores da Semusa e profissionais da Saúde do Hospital Cândido Rondon (HCR).  Idosos acamados, com mais de 65 anos e que residem em áreas descobertas, receberam a visita dos agentes comunitários de saúde para a primeira dose da vacina.

O cronograma da semana também prevê a vacinação, de primeira e segunda dose, de cuidadores e de profissionais da Saúde que trabalham em clínicas e laboratórios particulares. A vacinação será realizada nesta terça-feira (6), das 8h às 12h, na Divisão de Imunização da Semusa, localizada na rua Manoel Franco, esquina com a rua Barão do Rio Branco (T-16).

A aplicação da segunda dose em idosos com mais de 75 anos acontece na quarta, na Escola Estadual Aluízio Ferreira, segundo distrito, das 8h às 12h, de acordo com a data prevista no cartão de vacinação do idoso.

Na quinta-feira (8), acontece a vacinação de idosos, com mais de 65 anos, residentes na região da Linha 20, no Setor Itapirema, na zona rural do município. A ação será realizada na Escola Municipal Professor Edson Lopes, das 8h às 10h. O agendamento desses idosos foi realizado previamente pelos agentes comunitários de saúde que atuam na região.

A imunização de profissionais de segurança pública, como agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Militar (PM) também deverá ser iniciada nesta semana. A data para vacinação deste público ainda será divulgada pela Divisão de Imunização da Semusa.

Distribuição

Na última remessa de vacinas, enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo de Rondônia, a Semusa de Ji-Paraná recebeu pouco mais de 4 mil doses. Deste total, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destinou 3.960 vacinas para aplicação de segunda dose, sendo 3.410 para idosos com mais de 70 anos e o restante para profissionais da Saúde.

Nesta remessa, a 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) de Ji-Paraná recebeu mais de 12 mil doses das vacinas Oxford-AstraZeneca e CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

A.I



Deixe o seu comentário