Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 21:55:33
Diário da Amazônia

Idosos realizam visita técnica na ETA em Rolim de Moura

Ação faz parte do calendário das ações da Secretaria de Assistência Social para 2019.

Por Redação
A- A+

Publicado: 01/03/2019 às 09h40min

Mais de 100 idosos que semanalmente se reúnem no Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura-CCI visitaram na manhã da última quarta-feira (27), a estação de tratamento de água (ETA) da concessionária “Águas de Rolim”. A ação faz parte do calendário das ações que a secretária de Ação Social, Carla Schock, definiu no início do ano com a equipe da Semas, das atividades que serão desenvolvidas esse ano.

Os idosos foram recepcionados pelo coordenador social da empresa Diecson Prado. – Foto: Divulgação

Os idosos foram recepcionados pelo coordenador social da empresa Diecson Prado que ministrou uma palestra educativa sobre o Uso consciente da água e respondeu perguntas para sanar dúvidas das pessoas que visitaram o local. A diretora do CCI, Sônia Aparecida Palhano, disse que o objetivo da visita foi de apresentar aos integrantes do centro como a empresa funciona e sobre o tratamento da água desde a captação ate chegar à torneira das residências.

Durante o evento, além da palestra, os idosos receberam revistas e panfletos com informações sobre o consumo de água sem desperdício. “Recebê-los nesta manhã para essa visita técnica na ETA, falamos sobre água tratada, hidrômetro entre outros temas, isso faz parte do Programa Portas Abertas, onde a empresa através de sua responsabilidade social demonstra ética e transparência e oportuniza o dialogo com a sociedade de forma ética e transparente” informou o coordenador da concessionária. Após a palestra, todos os presentes foram convidados a saborear o café da manhã que foi servido no local.

O vice-prefeito Fabrício Melo representou o município no evento e parabenizou a concessionária por abrir as portas para a comunidade com informações relevantes. “A empresa que se instalou na nossa cidade depois da licitação na gestão do prefeito Luizão, tem feito o diferencial para os clientes de Rolim de Moura para ter abastecimento e consumo de água de qualidade”, destacou Fabrício.

EXPERIÊNCIA

Aos 76 anos de idade, o senhor Antônio da Silva, freqüenta o CCI há 13 anos. Ele disse que ficou muito contente em conhecer o local, considerou importantes as explicações durante a palestra. “A gente paga e nem sabia como funcionava o hidrômetro, agora estamos sabendo tudo”, afirmou de forma simpática seu Antonio.



Deixe o seu comentário