Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:04:44
Diário da Amazônia

Idosos visitam o Parque Natural de Porto Velho

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos levou os idosos e idosas, usuários do Centro, para um passeio no..

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 22/07/2019 às 14h44min | Atualizado 22/07/2019 às 14h48min

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos levou os idosos e idosas, usuários do Centro, para um passeio no Parque Natural de Porto Velho, na manhã de sexta-feira (19). Os participantes tiveram uma manhã com palestras, divertimento, lanches, e a oportunidade do contato direto com natureza.

O Parque Natural, fica localizado no final da Avenida Rio Madeira. Com uma área superior a 390 hectares e tido como um santuário ecológico, o Parque Natural garante importantes amostras da fauna e da flora, com desenvolvimento de educação ambiental, pesquisa científica e turismo ecológico.

O local tem instalado playgraound, parque, brinquedos para crianças, pista com acesso para idosos e cadeirantes e uma pista de passeio em madeira, medindo 750 metros, no interior da floresta. Outro atrativo é o centro de visitação ambiental.4

“A atividade faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos”, explicou a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Elissandra Rodrigues.



Deixe o seu comentário