Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:35:55
Diário da Amazônia

IFRO Campus Porto Velho oferece 60 vagas para o Curso Microempreendedor

Inscrições para jovens a partir de 16 anos seguem até o próximo domingo pela internet

Por IFRO
A- A+

Publicado: 01/10/2020 às 09h54min | Atualizado 01/10/2020 às 09h56min

Até o próximo dia (4), domingo, estão abertas as inscrições para 60 vagas que dão acesso ao Curso Microempreendedor Individual (MEI), que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, oferecerá por meio do Programa Novos Caminhos do Governo Federal.

O curso possui duração de 160 horas e a oferta ocorre de forma gratuita e na modalidade a distância, podendo se inscrever pessoas a partir dos dezesseis anos, com pelo menos o Ensino Fundamental completo (do 1º ao 5º ano). A Chamada Pública Simplificada Complementar ao Edital nº 32/2020/IFRO, de seleção de candidatos para Cursos de Formação Inicial na modalidade a distância, foi publicada na segunda-feira, 28/9, e o acesso ao link para preenchimento do formulário de inscrição pode ser feito no endereço: https://forms.gle/mjxCbwogeBDGiu7r7

O Supervisor do Curso Microempreendedor Individual, Emerson de Araújo Alves, diz que é muito bom “poder ofertar mais 60 vagas desse curso que tem foco no pequeno empresário, em decorrência do aumento de micro empresas não só em Porto Velho, mas em todo o cenário nacional, onde se vê pessoas buscando novos caminhos para empreender, para conhecer outras oportunidades”. Ele reforça que qualquer pessoa do estado pode se inscrever, uma vez que a oferta será feita por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/IFRO), a partir do dia 12 de outubro.

A oferta desse curso se justifica para melhor aproveitamento dos recursos, pois após a seleção em ampla concorrência restaram vagas remanescentes. A classificação dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição para agilizar a composição das turmas. Serão obedecidas as demais regras, sem perder de vista o respeito à ampla concorrência e aos direitos de igualdade assegurados no edital original do certame, conforme certifica o Diretor-Geral substituto do Campus Porto Velho Calama, Sidivan Alves do Nascimento. Outras dúvidas sobre a Chamada Complementar devem ser remetidas à Coordenação Adjunta do Programa Novos Caminhos: [email protected].

Mais informações sobre o calendário do processo seletivo serão obtidas por meio do edital que segue publicado na página do IFRO, neste link AQUIhttps://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/756-chamada-publica-reconvocacao-edital-n-32-2020 

 



Deixe o seu comentário