Porto Velho/RO, 29 Março 2024 16:27:46
Diário da Amazônia

Ifro realiza primeira chamada para matrícula

O resultado final do PSU 2015/1 do Ifro/RO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) foi divulgado ontem, com a..

A- A+

Publicado: 20/01/2015 às 04h50min | Atualizado 25/04/2015 às 08h02min

O resultado final do PSU 2015/1 do Ifro/RO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) foi divulgado ontem, com a convocação para primeira chamada de matrículas, que devem ocorrer nos dias 21 e 22 de janeiro. Os candidatos podem conferir o resultado no site www.ifro.edu.br clicando no banner do Processo Seletivo 2015/1.

Estão sendo oferecidas 1.320 vagas para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em cursos presenciais (200 vagas) e à distância (1.120 vagas). Serão convocados em primeira chamada os classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas para cada curso e forma de concorrência. Os demais classificados permanecerão em lista de espera para o suprimento de vagas que não forem preenchidas pelos primeiros colocados.

Para realização da matrícula, o candidato deve comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos do câmpus ou Polo para o qual fez a inscrição levando os documentos indicados no edital.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio do Ifro são gratuitos e destinam-se às pessoas que já concluíram o ensino médio. Na modalidade presencial, estão sendo oferecidos cursos Técnicos em Agropecuária, Informática, Eletrotécnica, Finanças e Informática para Internet. Na modalidade à distância será oferecido o curso Técnico em Informática para Internet.

Com duração de um ano e meio a dois anos, três a quatro semestres, e carga horária média de 1200 horas, os cursos técnicos subsequentes são ótimas oportunidades para uma profissionalização rápida e adequada às exigências do mercado de trabalho. O concluinte receberá o diploma de Técnico de Nível Médio, podendo prosseguir os estudos em nível superior. (AI)



Deixe o seu comentário