Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:08:37
Diário da Amazônia

IFRO seleciona pesquisadores para Diagnóstico Regional

Profissionais de nível superior podem se candidatar à seleção de pesquisadores para atuar na pesquisa “Diagnóstico Regional –..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/08/2019 às 15h42min | Atualizado 10/08/2019 às 16h36min


Profissionais de nível superior podem se candidatar à seleção de pesquisadores para atuar na pesquisa “Diagnóstico Regional – Campus Avançado São Miguel do Guaporé”. O edital é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (PRODIN/IFRO). As inscrições estão abertas de 12 a 23 de agosto.

Para se candidatar, é necessário ter experiência comprovada em pesquisas socioeconômicas, coordenação e/ou participação em programas ou projetos de pesquisa, com titulação mínima de especialista e, preferencialmente, mestres ou doutores em qualquer área do conhecimento.

A previsão inicial de convocação é de três pesquisadores, conforme resultados esperados descritos no Termo de Referência do edital. Os pesquisadores selecionados receberão bolsa no valor de R$ 3 mil, pagos em três parcelas de R$ 1 mil, conforme apresentação de relatórios com produtividade.

O âmbito geográfico da pesquisa é o da região de influência do Campus São Miguel do Guaporé: o próprio município de São Miguel do Guaporé, bem como Alta Floresta D’Oeste, Alvorada D’Oeste, Costa Marques, Nova Brasilândia D’Oeste, Novo Horizonte do Oeste, São Francisco do Guaporé e Seringueiras.

O Diagnóstico Regional – Campus Avançado São Miguel do Guaporé tem como objetivo mapear demandas econômicas e sociais por cursos de formação profissional e tecnológica e seus fatores intervenientes na área de influência da mais nova unidade do IFRO em fase de implantação a fim de fornecer subsídios para tomada de decisão quanto às melhores alternativas de eixos de formação e cursos que se articulem com os vetores produtivos da região de São Miguel do Guaporé.

Mais informações no próprio edital, e também pelo telefone (69) 2182-9615 ou pelo e-mail:observató[email protected]

Para conferir o Edital 1/2019/REIT – PRODIN/IFRO acesse AQUI.



Deixe o seu comentário