Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:11:55
Diário da Amazônia

Iluminação pública do Cuniã será recuperada

A prefeitura de Porto Velho concluiu na segunda-feira (25), a iluminação pública do bairro Igarapé, no setor Leste da cidade. De acordo..

A- A+

Publicado: 28/08/2014 às 14h30min

Depois do Cuniã, será a vez do bairro Esperança da Comunidade, ainda na zona Leste

Depois do Cuniã, será a vez do bairro Esperança da Comunidade, ainda na zona Leste

A prefeitura de Porto Velho concluiu na segunda-feira (25), a iluminação pública do bairro Igarapé, no setor Leste da cidade. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins, responsável pelos trabalhos, foram trocados 364 pontos de iluminação, o que deixou o bairro 100% iluminado. A próxima missão é iluminar o bairro Cuniã, na mesma região, onde as equipes já estão trabalhando.

Os esforços para iluminar totalmente o bairro Igarapé começaram no dia sete de agosto. Ao todo, foram 13 dias (úteis) de muito trabalho, com duas equipes atuando pela manhã e outras duas no período noturno. O objetivo era concluir os serviços até sexta-feira da semana passada, o que não foi possível por causa de alguns imprevistos. Além da substituição de lâmpadas, a Emdur realiza troca de reatores e luminárias.
Na terça-feira (19), a Emdur iniciou os reparos no sistema de iluminação pública do bairro Cuniã, com 264 lâmpadas a serem substituídas. Somente nesses primeiros dias de trabalho, 140 pontos de luz já foram trocados e a expectativa de Gerardo Martins é de que os serviços no bairro sejam encerrados até o final desta semana. Depois do Cuniã, será a vez do bairro Esperança da Comunidade, ainda na zona Leste, com 394 lâmpadas para trocar.

Outras ações

Atendendo solicitação dos moradores, a Emdur iluminou o Conjunto Santo Antônio, na região Norte de Porto Velho. O trabalho durou três dias – quarta, quinta e sexta-feira da semana passada. Segundo Martins, ali foram trocados 42 lâmpadas que estavam danificadas. “Também fizemos a implantação de pontos de luz novos para melhorar a iluminação”, completou.

Uma equipe da Emdur que trabalha aos finais de semana, iniciou no último sábado (23), a manutenção do sistema de iluminação pública do bairro Aeroclube, na zona Sul. Dos 154 pontos a serem substituídos, restam somente 54. Martins informa que esse trabalho será concluído no próximo sábado (30). Posteriormente, será a vez da Vila Princesa (45 pontos) e os bairros Ronaldo Aragão (75 pontos) e Teixeirão, este último com 56 lâmpadas a serem trocadas. (AI)



Deixe o seu comentário