Porto Velho/RO, 31 Março 2024 23:18:27
Diário da Amazônia

Impacto na Educação será explicado por Meirelles

O requerimento de convite ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para explicar o impacto na educação de propostas econômicas..

A- A+

Publicado: 07/06/2016 às 05h33min

O requerimento de convite ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para explicar o impacto na educação de propostas econômicas anunciadas pelo governo interino de Michel Temer está entre os itens que a Comissão de Educação (CE) do Senado analisa hoje, em reunião. No documento, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) pede que Henrique Meirelles explique a repercussão para o setor de educação de medidas, como a desvinculação de receitas constitucionais e o estabelecimento de um teto na expansão de gastos, anunciadas como parte de um amplo pacote visando ao equilíbrio estrutural das contas públicas.
A audiência, segundo o requerimento, seria em conjunto com o ministro da Educação, Mendonça Filho, cuja vinda ao colegiado está prevista inicialmente para o dia 22 em virtude de requerimento de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já aprovado. Está prevista também no pedido de Fátima Bezerra a participação do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
No último dia 31, a votação do requerimento de Fátima Bezerra foi interrompida depois que Ronaldo Caiado (DEM-GO) solicitou a verificação de quórum. Também poderá ser chamado à comissão o ministro da Cultura, Marcelo Calero, a pedido da senadora Lídice da Mata (PSB-BA). (Agência Senado)



Deixe o seu comentário