Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:30:20
Diário da Amazônia

Impasse na compra de materiais atrasa reforma de unidade de saúde

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Esperança de Cacoal estão suspensos desde abril deste ano. O fechamento foi..

Por g1
A- A+

Publicado: 26/07/2019 às 14h33min

Foto : Rede Amazônica

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Esperança de Cacoal estão suspensos desde abril deste ano. O fechamento foi necessário à realização de uma reforma no prédio. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Erika Cristina de Lima Miranda, impasses na compra de materiais atrasaram a conclusão dos trabalhos.

A previsão era de que a os reparos fossem concluídos em 60 dias. Manutenções na parte estrutural, elétrica e hidráulica fazem parte da reforma no prédio da UBS, que fica no bairro Novo Horizonte.

“Por questões de morosidade de processo e licitação para a compra de materiais, deu essa atrasada. Mas já está tudo regularizado e a obra em todo o vapor. Em breve retornaremos os atendimentos na unidade”, explicou Erika Cristina.
Na unidade são atendidos moradores de quatro bairros, além de 14 linhas rurais. Alguns reparos na estrutura do prédio e na parte elétrica já foram finalizados.

“Com a demanda de serviço, que já está na reta final, acreditamos que nos próximos 20 a 30 dias já poderemos retomar os atendimentos no prédio”, afirma a coordenadora.
Até que a reforma fique pronta, os pacientes estão sendo atendidos no posto de saúde Morada do Bosque.



Deixe o seu comentário