BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Imposto de renda fica mais fácil com certificado digital

Obtenha um certificado digital com facilidade na Fecomércio/RO

Publicado: 07/03/2019 às 10h39

Divulgação

Muitas empresas e pessoas já se acostumaram a ter o seu Certificado Digital, que é um investimento, na medida em que o documento eletrônico é um facilitador da rotina de pessoas físicas e jurídicas. São inúmeras as vantagens.

Entre elas, a possibilidade de assinar digitalmente documentos eletrônicos. É rápido, prático e dispensa o uso do papel, a necessidade de deslocamentos para o envio do documento e custos com autenticações. Você resolve todo o processo com apenas alguns cliques no meio eletrônico. A novidade, agora, é que é possível utilizar o Certificado Digital para preencher os dados da Declaração do Imposto de Renda – IR. O CPF Digital proporciona maiores facilidades no IR. Eis quatro delas:

  1. Resgatar informações da declaração do ano anterior, proporcionando agilidade e eficiência na declaração de 2019;
  2. Preencher on-line diretamente no site da Receita Federal do Brasil;
  3. Eliminar divergências das informações declaradas com as fontes pagadoras;
  4. Acompanhar todo o processo da declaração, com a possibilidade de corrigir em tempo real as informações (sem burocracia).

É fato que a utilização do Certificado Digital para a entrega da declaração do IR não apenas agiliza e facilita o preenchimento, como também a possibilidade de erros na hora da digitação dos dados é infinitamente menor, diminuindo, e muito, as possibilidades de erro e de cair na malha fina da Receita Federal. Anualmente o contribuinte é obrigado a fazer a Declaração de Ajuste Anual-DIRPF, para apurar possíveis débitos ou créditos do imposto que incide sobre o ganho das pessoas, a partir de um determinado valor.  Agora, com a utilização do Certificado Digital, fazer seu Imposto de Renda ficou mais fácil e mais seguro.

Empresário, a Fecomércio/RO possui outros tipos de serviços como o REPIS – Regime Especial de Piso Salarial, que permite a economia de gastos com a contratação de empregados, mantendo as mesmas obrigações trabalhistas como salário, FGTS, 13º e férias. A economia de gastos permite novas contratações e investimento na empresa. Além do Repis, temos ainda, a Carta de Exclusividade, uma declaração que advém da Lei das Licitações que atesta que um determinado produtor fornece um bem industrial exclusivo no Estado. Com este documento, as empresas solicitantes podem pleitear, mediante órgãos públicos, a dispensa em licitações sob a justificativa de competição inviável.

Certificado de Origem – Documento que identifica a origem de determinado bem para efeitos de concessão de tratamento tarifário preferencial contratual ou autônomo.

Programas – A Fecomércio/RO oferece ainda às empresas os programas PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Os dois são obrigatórios para todo o empregador e atuam na promoção e preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores em decorrência dos riscos (físicos e ambientais) existentes nos ambientes de trabalho.

Adquira o seu Certificado na Fecomércio/RO, Rua Carlos Gomes, 382 – Centro. Mais informações: (69) 2182-3400 ou pelo e-mail:[email protected].

Por Assessoria

Deixe o seu comentário